Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021
Esporte/MS

Equipe feminina de handebol de MS vence em estreia dos Escolares

16 novembro 2016 - 13h04Por Fonte: noticias
Mato Grosso do Sul estreou na modalidade coletiva dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB), com as meninas do Colégio Anglo-Unigran, de Dourados. O time de handebol enfrentou as paranaenses e com uma atuação de gala da goleira venceu por 20×19. O jogo foi na terça-feira (15).

Veteranas na competição, as garotas não sentiram muito o peso da estreia. Integrantes de uma chave difícil que inclui Paraná, Santa Catarina e Ceará, entraram com raça para conquistar a primeira vitória e iniciar o caminho rumo à primeira divisão.

O time de Mato Grosso do Sul comandou o placar durante todo o jogo e chegou a abrir quatro gols de diferença. Uma punição de dois minutos com uma jogadora a menos quase complicou as douradenses, mas a firmeza de Bárbara Queiroz no gol impediu a derrota.

"Todo mundo jogou bem hoje. Foi bastante dificil porque o time do Paraná tem o mesmo estilo que a gente, mas nosso time estava unido e conseguiu fazer a diferença", avaliou Bárbara que dividiu os louros com as amigas.

O próximo desafio do time feminino de handebol de MS é contra Santa Catarina. Na última rodada o adversário é o Ceará.

Masculino

O time da Escola Raul Sans de Matos/Funlec de Campo Grande também estreou hoje nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). O jogo contra o time de Pernambuco, no Centro de Convenções foi bastante difícil. Os meninos do Estado ficaram quase o tempo todo atrás no marcador. A equipe chegou a empatar em 14×14, mas perdeu muitos ataques. O goleiro jogou bem e impediu vários gols, mas o desperdício de arremessos de longa distância levou à derrota. Fim de jogo PE 18×16 MS.

Os garotos voltam à quadra nesta quarta-feira (16) para enfrentar o time da Paraíba e precisam vencer para continuar com chances de classificação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19
SAÚDE
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado