quarta, 24 de abril de 2024
Esporte/MS

Equipe feminina de handebol de MS vence em estreia dos Escolares

16 novembro 2016 - 13h04Por Fonte: noticias
Mato Grosso do Sul estreou na modalidade coletiva dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB), com as meninas do Colégio Anglo-Unigran, de Dourados. O time de handebol enfrentou as paranaenses e com uma atuação de gala da goleira venceu por 20×19. O jogo foi na terça-feira (15).

Veteranas na competição, as garotas não sentiram muito o peso da estreia. Integrantes de uma chave difícil que inclui Paraná, Santa Catarina e Ceará, entraram com raça para conquistar a primeira vitória e iniciar o caminho rumo à primeira divisão.

O time de Mato Grosso do Sul comandou o placar durante todo o jogo e chegou a abrir quatro gols de diferença. Uma punição de dois minutos com uma jogadora a menos quase complicou as douradenses, mas a firmeza de Bárbara Queiroz no gol impediu a derrota.

"Todo mundo jogou bem hoje. Foi bastante dificil porque o time do Paraná tem o mesmo estilo que a gente, mas nosso time estava unido e conseguiu fazer a diferença", avaliou Bárbara que dividiu os louros com as amigas.

O próximo desafio do time feminino de handebol de MS é contra Santa Catarina. Na última rodada o adversário é o Ceará.

Masculino

O time da Escola Raul Sans de Matos/Funlec de Campo Grande também estreou hoje nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). O jogo contra o time de Pernambuco, no Centro de Convenções foi bastante difícil. Os meninos do Estado ficaram quase o tempo todo atrás no marcador. A equipe chegou a empatar em 14×14, mas perdeu muitos ataques. O goleiro jogou bem e impediu vários gols, mas o desperdício de arremessos de longa distância levou à derrota. Fim de jogo PE 18×16 MS.

Os garotos voltam à quadra nesta quarta-feira (16) para enfrentar o time da Paraíba e precisam vencer para continuar com chances de classificação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda