Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020

Escola Manoel Martins apresenta metas para ano letivo de 2012

Escola Manoel Martins apresenta metas para ano letivo de 2012

17 fevereiro 2012 - 11h32
Divulgação (TP)

No dia 10 de fevereiro a Escola Municipal Manoel Martins realizou sua primeira reunião com os pais de alunos. A escola esteve, por muitos anos, instalada no prédio das Universidades Estadual e Federal e agora em novo local no bairro da Granja quer continuar a realizar o trabalho diferenciado na comunidade. A escola realiza um trabalho voltado para uma gestão escolar democrática, onde haja um compartilhamento das decisões e das informações, objetivando melhorar a qualidade da educação.

Considerando a realidade dos alunos, tem implementado um currículo baseado em projetos e atividades extracurriculares, tais como apoio pedagógico nas disciplinas (língua portuguesa, matemática,história, geografia ,ciências), aulas de violão, de dança, flauta, coral, capoeira, xadrez, treinamento esportivo (futsal, basquete, handebol, atletismo).

E implementou um projeto inédito também no contra turno que no ano passado levou o aluno Jardel Ratier Cardoso ao palco do Caldeirão do Hulk ficando entre os melhores empilhadores de copos do pais e trabalha para que neste ano mais representantes pontaporanenses cheguem à etapa nacional.

Para o ano 2012 a escola estará novamente efetivando todos os projetos e ainda oferecerá novos projetos, voltados para a comunidade do bairro da Granja, tais como: manicure e pedicure, artesanato e corte e costura.

Um grande diferencial da Unidade Escolar são as parcerias firmadas com vários segmentos da sociedade para a realização de suas práticas e este ano somam-se a Infraero e o Sindicato Rural de Ponta Porã, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde, FUNCESPP, Câmara Municipal, Procon, Conselho Tutelar, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e alguns comerciantes da cidade.

As práticas sociais da escola direcionam ações que visem à formação integral do aluno, colaborando para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) apresentado em 2007 foi de 3,9. Em 2009, pulou para 5.0.

Por todo o trabalho diferenciado realizado, a referida escola participa, desde o ano de 2006, do Prêmio Nacional de Referencia em Gestão Escolar, prêmio este que estimula iniciativas exitosas na Educação Básica pública. Como todos os anos a escola já está se organizando para participar do prêmio e assim divulgar todas as práticas desenvolvidas.

Durante muitos anos, a escola ocupou as dependências das universidades Estadual e Federal. Atualmente a escola ocupa um prédio no bairro da Granja, enquanto a Prefeitura está concluindo a construção nova sede. A obra é uma das maiores já executadas no educacional pela administração do prefeito Flávio Kayatt. O novo prédio deverá ser inaugurado em breve.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Passageiros serão indenizados após falha em realocação da companhia aérea
SAÚDE
Covid-19: ocupação de leitos na rede privada cai para 57% em agosto
ECONOMIA
Dólar fecha em forte alta com incerteza fiscal no radar
FALSO FRETE
Polícia Civil recupera veículo roubado em Dourados