terça, 23 de abril de 2024

Escola Manoel Martins apresenta metas para ano letivo de 2012

Escola Manoel Martins apresenta metas para ano letivo de 2012

17 fevereiro 2012 - 11h32
Divulgação (TP)

No dia 10 de fevereiro a Escola Municipal Manoel Martins realizou sua primeira reunião com os pais de alunos. A escola esteve, por muitos anos, instalada no prédio das Universidades Estadual e Federal e agora em novo local no bairro da Granja quer continuar a realizar o trabalho diferenciado na comunidade. A escola realiza um trabalho voltado para uma gestão escolar democrática, onde haja um compartilhamento das decisões e das informações, objetivando melhorar a qualidade da educação.

Considerando a realidade dos alunos, tem implementado um currículo baseado em projetos e atividades extracurriculares, tais como apoio pedagógico nas disciplinas (língua portuguesa, matemática,história, geografia ,ciências), aulas de violão, de dança, flauta, coral, capoeira, xadrez, treinamento esportivo (futsal, basquete, handebol, atletismo).

E implementou um projeto inédito também no contra turno que no ano passado levou o aluno Jardel Ratier Cardoso ao palco do Caldeirão do Hulk ficando entre os melhores empilhadores de copos do pais e trabalha para que neste ano mais representantes pontaporanenses cheguem à etapa nacional.

Para o ano 2012 a escola estará novamente efetivando todos os projetos e ainda oferecerá novos projetos, voltados para a comunidade do bairro da Granja, tais como: manicure e pedicure, artesanato e corte e costura.

Um grande diferencial da Unidade Escolar são as parcerias firmadas com vários segmentos da sociedade para a realização de suas práticas e este ano somam-se a Infraero e o Sindicato Rural de Ponta Porã, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde, FUNCESPP, Câmara Municipal, Procon, Conselho Tutelar, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e alguns comerciantes da cidade.

As práticas sociais da escola direcionam ações que visem à formação integral do aluno, colaborando para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) apresentado em 2007 foi de 3,9. Em 2009, pulou para 5.0.

Por todo o trabalho diferenciado realizado, a referida escola participa, desde o ano de 2006, do Prêmio Nacional de Referencia em Gestão Escolar, prêmio este que estimula iniciativas exitosas na Educação Básica pública. Como todos os anos a escola já está se organizando para participar do prêmio e assim divulgar todas as práticas desenvolvidas.

Durante muitos anos, a escola ocupou as dependências das universidades Estadual e Federal. Atualmente a escola ocupa um prédio no bairro da Granja, enquanto a Prefeitura está concluindo a construção nova sede. A obra é uma das maiores já executadas no educacional pela administração do prefeito Flávio Kayatt. O novo prédio deverá ser inaugurado em breve.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa