sexta, 19 de abril de 2024

Escola Municipal Adê Marques desenvolve “Projeto Horta”

Escola Municipal Adê Marques desenvolve “Projeto Horta”

14 junho 2012 - 17h50
Divulgação (TP)

A Escola Pólo Municipal Prefeito Adê Marques está desenvolvendo um projeto que envolve alunos do Jardim ao 5° ano nos períodos matutino e vespertino. Todos os professores também estão participando do projeto visa promover a integração da escola com a comunidade. “O objetivo do nosso projeto é a implantação de uma horta que vise beneficiar a escola e seus respectivos alunos, bem como envolver um cuidador dentre os pais dos alunos”, informa a diretora Giseli Souza de Oliveira.

Os professores e coordenação detectaram que as atividades ligadas ao uso do solo como: revolver a terra, plantar, arrancar o mato, podar, regar e colher não só constituem ótimo exercício físico como representam uma forma de aprendizado saudável e criativo, tal qual o contato com a natureza. Por isso, decidiram elaborar o Projeto Horta que desenvolverá atividades que despertem na criança o interesse no cuidado com o meio ambiente.

Dentre os objetivos estão: Motivar os alunos a valorizar o meio ambiente; Conscientizar de que a vida depende do ambiente e que o ambiente depende de cada cidadão desse planeta; Promover estudos, pesquisas e debates sobre as questões ambientais, alimentares e nutricionais; Estimular descobertas através de pesquisas realizadas com o uso da internet; Incentivar a mudança dos hábitos alimentares através do consumo de hortaliças e legumes; Valorizar a produção agrícola e o trabalhador rural; Pesquisar na internet diferentes tipos de sementes; Identificar processos de semeadura, cultivo e colheita; Conhecer pela degustação os diferentes tipos de alimentos e nomeá-los; Compreender a importância de uma alimentação equilibrada para a saúde; Analisar e refletir sobre prejuízos de desperdícios alimentares; Pesquisar na internet a técnica da compostagem.


O Projeto envolve todas as disciplinas. No cronograma das atividades estão previstas as tarefas de envolver a terra, plantar, arrancar o mato, podar, regar e colher não só constituem ótimo exercício físico como representam uma forma de aprendizado saudável e criativo, tal qual o contato com a natureza. Este projeto desenvolverá atividades que despertem na criança o interesse no cuidado com o meio ambiente.

A avaliação será feita através da observação contínua e constante durante todo o desenvolvimento do projeto.



Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa