Menu
Busca quarta, 27 de janeiro de 2021

Escola Municipal Adê Marques desenvolve “Projeto Horta”

Escola Municipal Adê Marques desenvolve “Projeto Horta”

14 junho 2012 - 17h50
Divulgação (TP)

A Escola Pólo Municipal Prefeito Adê Marques está desenvolvendo um projeto que envolve alunos do Jardim ao 5° ano nos períodos matutino e vespertino. Todos os professores também estão participando do projeto visa promover a integração da escola com a comunidade. “O objetivo do nosso projeto é a implantação de uma horta que vise beneficiar a escola e seus respectivos alunos, bem como envolver um cuidador dentre os pais dos alunos”, informa a diretora Giseli Souza de Oliveira.

Os professores e coordenação detectaram que as atividades ligadas ao uso do solo como: revolver a terra, plantar, arrancar o mato, podar, regar e colher não só constituem ótimo exercício físico como representam uma forma de aprendizado saudável e criativo, tal qual o contato com a natureza. Por isso, decidiram elaborar o Projeto Horta que desenvolverá atividades que despertem na criança o interesse no cuidado com o meio ambiente.

Dentre os objetivos estão: Motivar os alunos a valorizar o meio ambiente; Conscientizar de que a vida depende do ambiente e que o ambiente depende de cada cidadão desse planeta; Promover estudos, pesquisas e debates sobre as questões ambientais, alimentares e nutricionais; Estimular descobertas através de pesquisas realizadas com o uso da internet; Incentivar a mudança dos hábitos alimentares através do consumo de hortaliças e legumes; Valorizar a produção agrícola e o trabalhador rural; Pesquisar na internet diferentes tipos de sementes; Identificar processos de semeadura, cultivo e colheita; Conhecer pela degustação os diferentes tipos de alimentos e nomeá-los; Compreender a importância de uma alimentação equilibrada para a saúde; Analisar e refletir sobre prejuízos de desperdícios alimentares; Pesquisar na internet a técnica da compostagem.


O Projeto envolve todas as disciplinas. No cronograma das atividades estão previstas as tarefas de envolver a terra, plantar, arrancar o mato, podar, regar e colher não só constituem ótimo exercício físico como representam uma forma de aprendizado saudável e criativo, tal qual o contato com a natureza. Este projeto desenvolverá atividades que despertem na criança o interesse no cuidado com o meio ambiente.

A avaliação será feita através da observação contínua e constante durante todo o desenvolvimento do projeto.



Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Saúde atualiza plano de vacinação com novas categorias na prioridade
BATAGUASSU
Polícia Militar apreende mercadorias descaminhadas
IMUNIZAÇÃO
Vacinas já distribuídas atendem cerca de 10% dos públicos prioritários
BRASIL
Justiça lança projeto-piloto para redução da oferta de drogas ilícitas