Menu
Busca quinta, 28 de janeiro de 2021
Policial

Eucalipto se solta de treminhão e atinge viatura da PRF

11 novembro 2016 - 13h21Por Fonte: perfilnews
Na BR-262, em Três Lagoas, na manhã de ontem (10), uma viatura da PRF Chevrolet/Trailblazer, estava com sentido Água Clara, quando ao cruzar por um treminhão carregado com toras de eucalipto, que trafegava pelo sentido oposto, um pedaço de tora da última composição se soltou e foi lançado sobre a viatura. A carga atingiu a coluna dianteira do lado do motorista e provocou um afundamento na lataria.

Após a colisão do pedaço de tora de eucalipto na viatura, os policiais rodoviários federais retornaram e abordaram o caminhão M.Benz/Axor, com placas de Dois Córregos/SP, com 3 semi-reboques acoplados com placas de Mogi das Cruzes/SP, conduzidos por M. G. D., motorista, de 27 anos.

O condutor foi autuado por transitar com o veículo lançando carga e por transportar toras de eucalipto, excedendo os limites dos fueiros e do painel traseiro. A carreta foi retida na Unidade Operacional da PRF de Três Lagoas para realização do transbordo do excesso de carga transportada.

Os policiais acionaram outra equipe para realizar o atendimento do acidente de trânsito e realizaram todos os procedimentos legais quando envolve veículo oficial. A empresa proprietária do treminhão bem como a empresa embarcadora da carga terão que reparar os danos causados à viatura da PRF além de terem que pagar as multas relativas às infrações de trânsito constatadas.

RISCOS

As consequências do acidente de trânsito poderiam ser mais graves devido ao pedaço de tora de eucalipto que se desprendeu da carga tivesse atingido o vidro lateral ou o para-brisa dianteiro.

De acordo com o agente da PRF, na frente da viatura havia uma moto e se a carga que foi lançada na via houvesse acertado o motociclista, o acidente poderia ter provocado vítima com lesões graves ou até mesmo a morte de uma pessoa inocente.

A Polícia Rodoviária Federal realiza diuturnamente a fiscalização de trânsito coibindo comportamentos e irregularidades que coloquem em risco a segurança no trânsito. O acidente envolvendo a viatura da PRF é mais um exemplo que reforça a importância dos condutores e proprietários de veículos cumprirem a legislação de trânsito priorizando a segurança de todos os usuários das vias públicas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Tereza Cristina: transformação digital deve inserir agronegócio
SAÚDE
Covid-19: OMS aponta presença da variante de Manaus em oito países
POLÍTICA
Governo federal diz que não se envolve em compras privadas de vacina
ECONOMIA
Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve