sexta, 19 de abril de 2024
Operação

Ex-deputado federal e esposa são detidos em operação

O empreiteiro João Amorim e sua secretária também foram presos

10 maio 2016 - 14h22Por Fonte: correiodoestado
A segunda fase da Operação Lama Asfáltica, desencadeada hoje (10), cumpriu mandado de prisão temporária contra o ex-deputado federal Edson Giroto e sua esposa, Rachel. Os dois foram levados para a sede da Polícia Federal, em Campo Grande, pouco depois das 6h.

O casal estava em casa, na Capital, que fica no condomínio de alto padrão Dahma. Esta não é a primeira vez que Giroto é levado detido na Lama Asfáltica.

O advogado do também ex-secretário de Estado de Obras, Jail Azambuja, informou que iria para a Justiça Federal ainda nesta manhã. "Vou pedir a revogação porque não tivemos acesso à decisão (que determinou a prisão temporária), que não acompanhou os mandados", alegou o defensor de Giroto.

Jail foi à sede da PF em Campo Grande, que nesta manhã tem grande movimentação de advogados por conta da operação.

Benedicto Figueiredo, advogado de João Alberto Krampe Amorim dos Santos e da secretária dele, Elza Cristina Araújo dos Santos, também foi à PF. Ambos foram levados por força de mandado de prisão temporária. "Não tive acesso à decisão e os dois estão presos temporariamente. Vou pedir na Justiça Federal para ter acesso às acusações."

DESDE CEDO

Os agentes foram cumprir hoje 15 mandados de prisão temporária, 28 de busca e apreensão e 24 de sequestro de bens. A operação aconteceu em Campo Grande, Rio Negro, Curitiba e Maringa (ambas no Paraná) e Presidente Prudente e Tanabi (São Paulo).

Os policiais também foram ao apartamento do ex-governador André Pucinelli (PMDB) para cumprir busca e apreensão.

Os detalhes desta segunda fase da Lama Asfáltica serão divulgados depois das 10h, informou a Polícia Federal, por meio de nota. Para essa ação, foram destacados 201 policiais federais, 25 servidores da Controladoria Geral da União (CGU) e 44 fiscais da Receita Federal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa