Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020
MS

Exército começa “guerra” contra mosquito e recolhe 5 toneladas de pneus

Cerca de 56 militares fazem ações em todos os bairros da cidade

09 dezembro 2015 - 14h35Por Fonte: correiodoestado
Oito equipes do Exército, com cerca de 56 homens, deram início hoje à operação que ficou conhecida como “guerra” contra o mosquito que transmite a dengue, chikungunya e o zika vírus. Em um intervalo de 3h30, os militares recolheram 5 toneladas de pneus, ação que será a principal nesses primeiros dias em Campo Grande.
Segundo informações de militares que trabalham na ação, o recolhimento dos pneus só será feito no período da manhã e se estende até o mês de fevereiro do ano que vem.

Desde às 7h30 de hoje, os militares percorrem vários bairros da cidade, entre eles o Rancho Alegre que segundo destaco o 2º sargento do Exército, Djamiro Cruz, até os moradores ajudaram os militares a encontrar um “esconderijo” de pneus.

No terreno visitado pelas equipes, foram recolhidos mais de 100 pneus. A princípio, os militares só farão recolhimento de pneus e não atuarão nas fiscalizações das casas, como fazem os agentes de saúde.
Todos os pneus recolhidos são levados para uma empresa, que fechou convênio com a prefeitura para atuar como ecoponto. Em um intervalo de 3h30, a Ecopneus, localizada na Cônsul Assaf Trad, recebeu 5 toneladas de pneus levados por equipes do Exército.

Gerente da empresa, Rodrigo Gomes conta que além da coleta feita pelo Exército, os moradores também podem levar os pneus para a empresa, que fica em frente ao Terminal Nova Bahia.
Todo o material passará por processo de reciclagem, e o aço será encaminhado para siderúrgicas e a borracha para indústria de cimento. A expectativa é que por mês a empresa receba 60 toneladas de pneus levados pelo Exército.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Auxílio emergencial chega a R$ 207,9 bi para 67,2 milhões de pessoas
POLÍCIA
Homem que transportava 50 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai é preso em Jardim
PONTA PORÃ
Polícia prende jovem suspeito de estuprar e executar mulher
Não foi divulgado qual a relação da vítima com o suspeito preso
TEMPO
Com temperaturas elevadas, sexta-feira será de céu claro em todo o Mato Grosso do Sul