sábado, 20 de abril de 2024

Falta de gasolina atingiu Ponta Porã

27 julho 2012 - 16h10
Mercosulnews


A falta de gasolina e diesel que atingiu centenas de postos em Mato Grosso do Sul, chegou a Ponta Porã na manhã desta quinta-feira (26), deixando praticamente todos os postos sem combustível e levando os motoristas a abastecer com etanol, para os casos de motores flex, ou em Pedro Juan Caballero. Antes do final da tarde, no entanto, o abastecimento foi normalizado.


O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis (Sinpetro-MS) estima que 60% dos estabelecimentos que comercializam combustíveis da Petrobras ficaram sem o produto na manhã desta quinta-feira. O problema no abastecimento teve início porque a Petrobras Distribuidora passou a racionar a venda no Estado.

Em nota, a assessoria de imprensa da Petrobras Distribuidora informou que mobilizou todos os recursos logísticos para normalizar a oferta de gasolina e diesel à rede de postos que utilizam o combustível da empresa Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira, o terminal da distribuidora em Campo Grande deverá foi abastecido com 800 mil litros de gasolina e 785 mil litros de diesel. O volume é 15% maior do que a média diária.

O problema teve início porque a Petrobras Distribuidora passou a racionar a venda de gasolina e diesel para os postos de combustíveis por conta de problemas no transporte da carga, feita por linha férrea. O abastecimento de combustíveis no Estado está comprometido desde o início da semana.

A assessoria de imprensa informou que, ainda nesta sexta-feira, deve chegar ao Estado outro carregamento com 2,2 milhões de litros de gasolina, que foram transferidos dos polos de Paulínia (SP) e Araucária (PR). O combustível está sendo transportado por caminhões.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa