sexta, 29 de março de 2024
Desaparecido

Família procura homem com problemas mentais que desapareceu de UPA

09 maio 2017 - 20h48
Desde a manhã do último domingo (06), Sebastião Ferreira do Nascimento de 55 anos, esta desaparecido em Campo Grande. O senhor que sofre de problemas mentais, havia sido internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Moreninha lll, no último sábado (07), após uma crise convulsiva.

No entanto, ele sumiu do local depois de ter alta médica. "No UPA nos disseram que ele teria de passar uma noite sobre observação médica e que me retornariam a ligação no dia seguinte para eu pegá-lo", comentou o trabalhador rural Valdevir Ferreira do Nascimento, 53 anos, e que é irmão do desaparecido.

Os dois estavam juntos em uma chácara na região do bairro Itamaracá quando houve a crise. "Mas no dia seguinte como ninguém me ligou então eu fui até lá e quando eu cheguei, me informaram que ele já tinha tido alta e ido embora. Então eu fiquei desesperado", completa.

O trabalhador explica que por conta dos problemas mentais o irmão faz uso de medicamentos controlados e não sabe nem sequer ler. A família culpa o despreparo no atendimento da unidade pelo desaparecimento do irmão.

"Como deram alta para um homem que não sabe andar na rua ? Pegar um ônibus e nem sabe quantos anos tem ?", questiona o familiar. "Justificaram que tentaram me ligar sendo que não recebi nenhuma ligação. Disseram que ele estava agitado, mas e o policiamento do posto?", insiste.

Sebastião vive com o irmão e a ex-cunhada no bairro Nova Lima, mas os familiares acham difícil que ele tenha tentado retornar ao local. "Andei por toda região das Moreninhas, mas não encontrei ele. Não recebemos nenhuma notícia sobre o paradeiro dele", se queixou o irmão.

A reportagem não conseguiu contato com a gerência do UPA para comentar sobre o caso, até a conclusão desta matéria. A família também registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do senhor.

Quem tiver informações, pode ligar no telefone dos familiares : Valdevir – 9345-1432 ou Maria - 99131-4355

Campo Grande News

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

MÁXIMA

Faccionado condenado a 20 anos por homicídio é achado morto em cela