quinta, 18 de abril de 2024
Ponta Porã

Famílias de baixa renda participam de sorteio de 10 geladeiras em Ponta Porã

19 março 2016 - 05h52Por Assessoria
A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, organizou nesta quinta-feira, dia 17, o sorteio de dez geladeiras para famílias de baixa renda de Ponta Porã. O sorteio faz parte de uma parceria da empresa de energia elétrica que sucedeu a Enersul, a Energisa, através do Projeto de Eficiência Energética (PEE), com o município.

Ao comentar sobre a doação das unidades de geladeiras, o prefeito Ludimar Novais disse que o programa da Energisa traz muitos benefícios para as famílias de baixa renda. "Quando a Energisa assumiu o controle da distribuição da energia elétrica em Mato Grosso do Sul, logo nós conversamos através da Secretaria de Assistência Social para que aqueles programas sociais que já eram desenvolvidos pela Enersul não sofressem qualquer tipo de interrupção e foi justamente isso que aconteceu e agora foi feito o sorteio das geladeiras novas de baixo consumo para que as famílias possam usufruir da energia elétrica pagando uma tarifa menor e ainda ganhando luminárias econômicas", ressaltou.

Já a secretária de Assistência Social, Ádria Cristina, informou que as famílias que participaram do sorteio foram inscritas nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS – do Marambaia, Salgado Filho e Coophafronteira.

Essas famílias receberam visitas e foram cadastradas para o pagamento da tarifa social de energia. "Além disso, é importante destacar que a Energisa está colocando técnicos para fazer a troca daquelas lâmpadas convencionais pelos modelos econômicos nas residências, o que com certeza vai gerar uma grande economia na conta de energia", destacou.

SORTEADOS

O sorteio de 10 geladeiras novas ocorreu em evento aberto no Parque dos Ervais no final da tarde de quinta-feira passada. A primeira a ser contemplada foi Maria Aparecida de Lima da Silva, moradora da rua Jamaica. Logo depois sorteada outra geladeira para Marli Medina Gomes, moradora da rua Zaide Esgaib; Agustina Mora, da rua Missionária Maria Silva Soares, também ganhou; na sequência foi contemplada Noelia Beatris Martinez Lucena, moradora do Jardim dos Estados; também foi premiada, Faustina Ayala, moradora da Rua dos Presidentes; outros contemplados foram: Alex Vieira dos Santos, da rua Alameda dos Troles; Tereza de Oliveira, da avenida Internacional; Matilde Ramona, Rosana Luiz Nunes e Rosa Aparecida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa