Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
Ponta Porã

Famílias do Itamarati recebem apoio para comercializar produção

30 maio 2016 - 15h04Por Assessoria
Cerca de 25 famílias do Assentamento Itamarati estão recebendo apoio da Prefeitura de Ponta Porã para fazer a comercialização da produção. Eles agora contam com três boxes no Complexo Comercial montado na Linha Internacional, na Praça Lício Borralho, centro da cidade. No local, eles comercializam produtos diversos como pães, doces, bolos, hortifruti, artesanato, entre outros.

A Prefeitura Municipal cedeu três boxes para que os associados da Cooperativa dos Produtores do Assentamento Itamarati (Cooperai), pudessem fazer a comercialização do que produzem. No local, podem ser encontrados os produtos convencionais que são conduzidos e administrados pelas produtoras que mostram sua força no processo produtivo, no processamento dos produtos e na comercialização, e também dos produtos produzidos pelas produtoras pertencentes ao Núcleo de Agroecologia do Assentamento Itamarati e a Associação dos Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (APOMS).

Segundo a agente de desenvolvimento rural da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Mariza M. Dahmer, os produtores e produtoras oferecem uma gama de produtos processados e in natura omo: Pães, bolos, bolachas, biscoitos, macarrão, doces pastosos, de corte, geleias, compotas, temperos condimentados, molhos de pimentas, ovos, frango, queijo, requeijão, licores, frutas, hortaliças, verduras e artesanato dentre outros produtos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Pandemia mostrou que o Judiciário pode mudar, diz ministra
MAUS-TRATOS AO ANIMAL
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autua em R$ 3 mil infrator preso por Policiais Militares por matar cachorro alheio a pauladas
ECONOMIA
Déficit primário do Governo Central atinge R$76,16 bilhões em setembro
SEMANA DO SERVIDOR
Por meio virtual, Escolagov entrega XV Prêmio na Gestão Pública