sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Porã

Famílias do Itamarati recebem apoio para comercializar produção

30 maio 2016 - 15h04Por Assessoria
Cerca de 25 famílias do Assentamento Itamarati estão recebendo apoio da Prefeitura de Ponta Porã para fazer a comercialização da produção. Eles agora contam com três boxes no Complexo Comercial montado na Linha Internacional, na Praça Lício Borralho, centro da cidade. No local, eles comercializam produtos diversos como pães, doces, bolos, hortifruti, artesanato, entre outros.

A Prefeitura Municipal cedeu três boxes para que os associados da Cooperativa dos Produtores do Assentamento Itamarati (Cooperai), pudessem fazer a comercialização do que produzem. No local, podem ser encontrados os produtos convencionais que são conduzidos e administrados pelas produtoras que mostram sua força no processo produtivo, no processamento dos produtos e na comercialização, e também dos produtos produzidos pelas produtoras pertencentes ao Núcleo de Agroecologia do Assentamento Itamarati e a Associação dos Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (APOMS).

Segundo a agente de desenvolvimento rural da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Mariza M. Dahmer, os produtores e produtoras oferecem uma gama de produtos processados e in natura omo: Pães, bolos, bolachas, biscoitos, macarrão, doces pastosos, de corte, geleias, compotas, temperos condimentados, molhos de pimentas, ovos, frango, queijo, requeijão, licores, frutas, hortaliças, verduras e artesanato dentre outros produtos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa