quinta, 18 de abril de 2024

Exposição de centenas de documentos pertencentes à escritora Sellamari faz parte das comemorações do Centenário de Ponta Porã.

Exposição de centenas de documentos pertencentes à escritora Sellamari faz parte das comemorações do Centenário de Ponta Porã.

12 junho 2012 - 13h15
Divulgação (TP)

A Professora e escritora Sellamari, apresenta nesta terça-feira, 12 de junho de 2012, uma mostra de documentos históricos que relatam momentos extremamente significativos para os 100 anos de Ponta Porã.


A mostra será realizada nas dependências da FAP – Faculdade de Ponta Porã e faz parte da Semana Acadêmica promovida pelos cursos de Geografia, História e Letras em comemoração ao Centenário de Ponta Porã.

Sellamari informou que está levando para a exposição 126 “kits” contendo mais de duas centenas de peças históricas: “são jornais, revistas, recortes, livros, artigos, textos, enfim, diversos documentos que nos revelam informações importantes sobre a História de Ponta Porã”, afirma a autora.

De acordo com ela, um dos documentos apresentados, será uma copia do livro “Annaes Ponta-porenses”, escrito por Pedro Ângelo da Rosa no ano de 1922. Os documentos mostrados a partir das 19 horas e 30 minutos na FAP (com entrada franca para toda a comunidade) fazem parte do acervo desta escritora que já lançou onze livros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa