Menu
Busca terça, 27 de outubro de 2020
Anastácio

Fazendeira é autuada por derrubada e exploração ilegal de madeira

09 julho 2016 - 09h00Por Douradosnews
Durante fiscalização nas propriedades rurais no município de Anastácio, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana autuaram nesta sexta-feira (8) pela manhã, uma proprietária rural, por exploração de madeira de lei, sem autorização do órgão ambiental.

Na propriedade localizada à margem da BR 262, a 9 km da cidade de Anastácio, a PMA encontrou grande quantidade de árvores derrubadas da espécie Aroeira (espécie protegida por lei) para exploração da madeira.

As árvores exploradas foram transformadas em mourões, postes e estacas para uso em cercas, e parte da madeira estava sendo utilizada na fazenda. Foram apreendidos 45,3 m³ de madeira da espécie aroeira.

A proprietária rural, residente em Anastácio foi autuada administrativamente e multada em R$ 22.600,00. Ela também responderá por crime ambiental, que tem pena prevista de um a dois anos de reclusão.

A espécie vegetal aroeira é protegida por lei. A portaria 83-N de 1991 do IBAMA proíbe o corte da "aroeira" e algumas outras espécies de madeiras nobres, sem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais. Inclusive, em desmatamentos autorizados, essas espécies não podem ser cortadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Negada indenização a ex-companheiro por briga mútua com antigos cunhados
ECONOMIA
Construção civil apresenta inflação de 1,69% em outubro, diz FGV
PREMIAÇÃO
Com Painel Covid-19, SES vence prêmio de Inovação na Gestão Pública 2020
ELDORADO
Polícia Militar prende homem por violência doméstica