quinta, 25 de abril de 2024
Religião

Festa de São Cristovão acontece neste domingo em Sanga

21 julho 2016 - 11h16Por Redação
A Igreja católica de Sanga Puitã está preparando a 34ª Festa de São Cristóvão, celebrada neste domingo, dia 24 de julho.

A coordenação informa que a festa começa às 8h no Posto Fazendeiro, em Ponta Porã, depois segue em carreata até a Igreja de São Cristóvão, em Sanga Puitã.

Em Sanga Puitã, os veículos e motoristas serão abençoados, logo após acontece a santa missa em seguida o almoço, churrasco acompanhado de arroz, salada, mandioca e farofa. O convite está sendo vendido ao preço de R$ 60, com 2 kg de carne, suficiente para alimentar até 5 pessoas.

Mais informações a respeito do evento poderão ser obtidas com Paulo, telefone 99653-2666.


Diz a tradição que ele era um homem muito forte que ajudava as pessoas a cruzarem o rio. Um dia um menino pediu para ajudá-lo e São Cristóvão colocou-o nos ombros e começou a atravessar o rio. A cada passo a criança ficava mais pesada e São Cristóvão se esforçava ao máximo para salvar o menino. São Cristovão disse a criança que estava muito difícil e que parecia estar carregando o mundo! E a criança respondeu:" Não fique surpreso! Você está carregando o mundo, você carrega o criador do mundo nos ombros! O menino era Jesus!

Por isso São Cristovão é invocado por todos antes de fazerem uma jornada. Raramente se vê um taxi ou ônibus sem a medalhinha de São Cristovão em alguns lugar do painel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul