Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
Ponta Porã

Festival da Melhor Idade será aberto nesta sexta-feira

30 março 2016 - 15h51Por Assessoria
O 1º Festival da Melhor Idade da Fronteira, reunindo Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, será aberto nesta sexta-feira, dia 1º de abril. O credenciamento dos participantes e solenidade de abertura estão marcados para às 8h no Centro Internacional de Convenções no lado brasileiro da fronteira.

Essa será a primeira edição do Festival da Melhor Idade da Fronteira, cujo evento foi lançado oficialmente pelo prefeito Ludimar Novais no último dia 21 no auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACEPP), contando com a presença do presidente desta instituição comercial, Eduardo Gaúna, entre várias outras autoridades, comerciantes e personalidades brasileiras e paraguaias.

Ao falar sobre o evento que pela primeira vez na história acontece unindo brasileiros e paraguaios na fronteira, o presidente da ACEPP, Eduardo Gaúna, disse que o momento é de união. "Temos que unir as forças vivas da fronteira na realização deste projeto da melhor idade, que temos certeza será um evento que poderá servir de modelo para o mundo.

Nosso objetivo é fazer um trabalho alinhado com os prefeitos de Ponta Porã, Ludimar Novais, e de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, assim como com os governos de Mato Grosso do Sul e do Departamento de Amambay. Isso é possível e o exemplo é o Black Friday, evento que realizamos com união e atraímos cerca de 100 mil visitantes para a fronteira. Não podemos ficar dependendo apenas do comércio de importado, cuja oscilação ocorre diariamente em virtude do dólar", disse.

Já o prefeito Ludimar Novais ressaltou que o 1º Festival da Melhor Idade chega para marcar história na fronteira. "É com muita alegria que estamos juntos e unidos com os irmãos paraguaios na realização desse evento. São as pessoas da melhor idade que nos enchem de alegrias, que nos transmitem emoção, nos impulsionam e nos ajudam a trabalhar cada vez mais.

Eu já participei várias vezes dos bailes e dos eventos no Conviver, cuja sede estamos reformando e vamos entregar com melhores condições. O 1º Festival da Melhor Idade será com certeza uma marca, vamos fazer de tudo para que se torne tradicional na fronteira, tenho confiança que será um grande sucesso. Temos muitos atrativos que até as pessoas que residem aqui na região ainda não conhecem", destacou o prefeito.

Nesta sexta-feira, dia 1º, estão previstos o credenciamento dos participantes; depois passeio no Blue Lagoon; a partir das 16h serão realizadas atividades no Parque dos Ervais, com voleibol, ginástica e tai chi chuan. No período da noite estão previstos show no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã a partir das 20h30min., com apresentação de cinema cultural, projeto acordes, grupo de dança do projeto Conviver, Banda Municipal Isaac Borges Capilé e Marcelo Loureiro.

No sábado, dia 2 de abril, como parte da programação do 1º Festival da Melhor Idade da Fronteira, estão previstas atividades recreativas a partir das 14h na Praça Tenente Valdez, em Pedro Juan Caballero; às 19h show culturais na Gobernación Departamental del Amambay, com apresentações do Ballet da Municipalidad; Ballet David Sanches; Escola de Harpa da Gobernación; Escola de Dança da Municpalidad e Banda da Municipalidad; Maetro Martim Portilho; e fechando o segundo dia do evento, às 21h, grandioso baile no salão de eventos Porã Fest.

No domingo, último dia do evento, estão previstos passeios "Conhecendo a Fronteira", com saída às 7h30min. em frente a Prefeitura Municipal de Ponta Porã com destino ao Parque Histórico Colônia Militar dos Dourados, no município de Antônio João; 9h parada para o lanche; 9h30min. saída para o Parque Nacional Cerro Corá, em Pedro Juan Caballero; 11h30min. saída para o Parque Chacurru Ecoturismo, em Pedro Juan; ao meio dia almoço (costelão) no CTG, em Ponta Porã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares
RIO BRILHANTE
Infrator é autuado em R$ 2 mil por crime de maus-tratos registrado em vídeo em que ele agride e até atira em um cachorro
ÁGUA CLARA
Moradia própria e fábrica de MDF mostram desenvolvimento e preocupação com população
MS
PRF apreende 400 g de cocaína em Bandeirantes