quinta, 28 de março de 2024
Ponta Porã

Financiamento vai garantir uma grande safra em Ponta Porã

06 julho 2016 - 15h56Por Assessoria
O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Genildo Rossini, que é também conselheiro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), destacou que o financiamento anunciado pelo Banco do Brasil vai garantir mais uma grande safra agrícola em Ponta Porã.

Na tarde de terça-feira, Rossini atendendo a convite da gerência da agência centro do Banco do Brasil, participou de uma solenidade que marcou o lançamento do plano safra 2016/2017 que deverá investir em todo o Brasil, um valor estimado de R$ 101 bilhões.

"Ouvimos atentamente as explanações dos gerentes e de posse dessas informações, vamos repassá-las aos nossos produtores rurais, principalmente aos que compõe a nossa agricultura familiar e que muitas vezes não conseguem o acesso ao crédito, muitas vezes por falta de uma orientação", disse Rossini.

Segundo o secretário, o prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais, vem desenvolvendo vários projetos de incentivo aos agricultores familiares. "E levar a informação a esses agricultores será mais um serviço que pretendemos desenvolver", ressaltou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE