quarta, 24 de abril de 2024

Força Nacional dá ‘baculejo’ na área da ‘cracolândia’

Força Nacional dá ‘baculejo’ na área da ‘cracolândia’

28 janeiro 2012 - 07h58
Mercosulnews

Desde a tarde de quarta-feira, integrantes da Força Nacional de Segurança vêm realizando blitz em pontos considerados críticos do centro de Ponta Porã, para tentar conter a onda de violência que assola o município. O trabalho reforça as ações de patrulhamento ostensivo e preventivo nas principais vias de acesso aos bairros periféricos, com abordagem e checagem de pessoas e veículos.

Um dos pontos que mereceu a atenção da força policial foi a linha internacional, onde funciona a ‘cracolândia’, área em que há movimento intenso diário de tráfico e uso de entorpecentes por dependentes químicos. O trabalho na linha teve por objetivo tentar identificar micro traficantes que vendem drogas aos viciados e receptam mercadorias furtadas em troca de ‘crack’.

O abastecimento diário dos dependentes é uma preocupação a mais para as autoridades policiais. Alguns traficantes já estão identificados, mas a prisão deles é difícil, porque sempre negociam em estacionamentos do lado paraguaio, mais especificamente em estacionamentos construídos na linha internacional. Por esta razão, as informações são repassadas para autoridades paraguaias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul