quinta, 18 de abril de 2024
Distrito Nova Itamarati

Força-tarefa vai recuperar estradas no Itamarati

01 abril 2016 - 23h11Por Assessoria
Prefeito Ludimar Novais, juntamente com o Governo do Estado e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), lançaram uma verdadeira força-tarefa para fazer a recuperação das estradas rurais do distrito de Nova Itamarati. Nesta sexta-feira, dia 1º, durante solenidade na sede da Sub-Prefeitura, autoridades destacaram a força da parceria no sentido de recuperar os estragos provocados pelas chuvas.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço para início da recuperação das estradas contou com a presença, o prefeito Ludimar Novais; o secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Marcelo Miglioli; deputado federal José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT); deputados estaduais João Grandão (PT) e Flávio Kayatt (PSDB); o superintendente do Incra em Mato Grosso do Sul, Humberto de Mello Pereira; além de vários vereadores, secretários municipais e lideranças de movimentos sociais e comunitárias.

Ludimar disse que o grande volume de chuvas que atingiram a região provocou muitos estragos nos municípios, sendo que em Ponta Porã o Assentamento Itamarati foi um dos locais mais afetados. "Estamos fazendo o trabalho de manutenção, mas dez dias seguidos de chuvas torrenciais acabaram com tudo. Nossos agricultores ficaram com as estradas intransitáveis para retirar a produção. Imediatamente procuramos o deputado João Grandão, o Zeca do PT e liguei para o deputado Dagoberto Nogueira, que se prontificaram a nos ajudar neste trabalho de recuperação das estradas", disse.


Segundo o prefeito, Dagoberto colocou ele em contato direto com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que no mesmo instante se colocou a disposição para colaborar. "O governador nos pediu para que fosse decretada a situação de emergência para que o Estado colocasse Ponta Porã entre as cidades que sofreram danos provocados pelas chuvas. Hoje estamos concretizando essa parceria com a assinatura da ordem de serviço para a realização das obras pelo Estado e ao mesmo tempo vamos manter aqui as equipes da Prefeitura Municipal atuando em outras áreas e logo em seguida pretendemos colocar em ação a reforma total das estradas com recursos que serão repassados pelo governo federal, através de convênio já firmado com o Incra", disse.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, disse que a parceria com o prefeito Ludimar Novais demonstra um novo modo de fazer política em Mato Grosso do Sul. "Não estamos olhando para partido. A preocupação do governo é com as pessoas, com os cidadãos e aqui no Itamarati vamos atuar nos pontos que forem indicados pelo prefeito, pelo secretário de Obras e pela comunidade". Miglioli também garantiu ao prefeito Ludimar Novais que vai resolver a questão de abastecimento de água através da Sanesul no distrito de Nova Itamarati.

AGRADECIMENTO

Uma das lideranças das famílias assentadas no Itamarati, Ângelo Antônio Flores (Bolero), fez agradecimento direto ao prefeito Ludimar Novais. "Quero fazer em nome da comunidade agradecimento especial ao prefeito Ludimar Novais pelo empenho em buscar parcerias para fazer a recuperação das estradas do Itamarati. Ele nos atendeu, correu atrás, buscou junto ao Governo do Estado apoio e também ao Incra para que possamos ter estradas em condições de tráfego", destacou.

Outra liderança dos assentados, Cleiton Alexandre Pereira Valença, disse que a situação depois da chuva no Itamarati era de calamidade. "Mas o prefeito mandou equipes para cá, nos atendeu e temos que parabenizar pelo trabalho que ele vem realizando. Também temos que agradecer ao governo do Estado por estar agora firmando parceria e juntamente com a Prefeitura Municipal nessa luta para recuperar as nossas estradas".

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa