Menu
Busca quarta, 27 de janeiro de 2021

Forças de segurança realizam blitz em Mundo Novo

26 julho 2012 - 00h00
*Fonte: Assessoria


Como parte da estratégia do plano de redução de ocorrências no trânsito em Mundo Novo, integrantes dos organismos de segurança que atuam no Município, entre os quais policiais militares, policiais ambientais e Bombeiros Militares, em parceria com uma equipe de servidores da Agência local do Detran e voluntários, desenvolveram na manhã de quarta-feira (25), nas proximidades da rotatória localizada entre as avenidas Brasil e JK, uma blitz educativa.

Uma grande quantidade de condutores de veículos automotores e pedestres foi abordada e receberam folhetos com orientações sobre comportamento no trânsito e procedimentos a serem adotados quando a pessoa é vítima de acidente automobilístico e pretende acionar o seguro obrigatório para cobrir gastos hospitalares.

O material contém uma linguagem simples e direta, o que facilita o entendimento das mensagens, tanto por crianças quanto por adultos, que eventualmente possuam um menor grau de escolaridade.

A Campanha “Educação no Trânsito é Saúde”, foi elaborada e implantada há pouco mais de um mês, através da mobilização dos diversos segmentos da sociedade local, em parceria com as forças policiais e os poderes constituídos, visando reduzir os alarmantes índices de acidentes de trânsito em Mundo Novo.

Policiais militares, que têm a incumbência de fiscalizar o trânsito urbano, estão realizando blitz volante, em diferentes pontos da cidade e também mapeando os locais de maiores incidências de infrações e de crimes de trânsito, sendo que estes pontos recebem uma maior atenção.

Quando da abordagem, a equipe PM além averiguar os documentos de porte obrigatório do veículo e do condutor, também realiza a checagem de ambos no sistema de Informação SIGO, visando também a detenção de meliantes com mandado de prisão ou a recuperação de veículos furtados ou roubados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SANTA RITA DO PARDO
Suspeito de tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil
ESPORTES
Japão enfrenta obstáculos para vacinar a tempo da Olimpíada
PARANAÍBA
Polícia Militar prende homem por portar drogas para consumo pessoal
DOURADOS
Polícia Civil cumpre mandado de prisão e prende homem