quinta, 25 de abril de 2024
Capital

Funcionário de hospital recolhe materiais com sangue no escuro

07 dezembro 2015 - 15h20Por Fonte: correiodoestado
Um funcionário, de 38 anos, responsável pela coleta de resíduos hospitalares da Santa Casa de Campo Grande, no período noturno, teme pela saúde desde que o hospital retirou as lâmpadas do abrigo externo de resíduos. O risco, segundo o trabalhador, é diário, mas se agravou desde que passou a trabalhar no escuro, já que no meio dos descartes existem agulhas, lâminas e diversos materiais com sangue.

O denunciante, que trabalha há quatro anos na Santa Casa e preferiu não se identificar, disse ao Portal Correio do Estado que o problema é antigo, mas se agravou devido ao fato do local estar sem iluminação. Sete pessoas trabalham na coleta, seis no período diurno e apenas ele no noturno.

Ainda segundo o trabalhador, o fato já foi comunicado à chefia de higienização, porém nada foi feito.
"Temo por minha saúde, pois o risco é muito grande. Diante da falta de interesse, só me resta apelar a mídia, para que tenham um pouco mais de consideração e respeito com os funcionários. Não importa o serviço que eu faça, acredito que também mereço respeito", diz o trabalhador.

A diretoria da Santa Casa de Campo Grande informou, por meio de nota oficial, que "em nenhum momento o colaborador entrou em contato com a chefia da higienização para buscar solução".
Na nota, foi informado que o problema estava sendo tratado pelo hospital e que refletores foram religados.

"Acreditamos que devido a forte chuva ou em qualquer outra eventualidade possa ter queimado o refletor na ocasião em que o colaborador realizou a denúncia. Reiteramos que o ocorrido já foi solucionado e que a instituição preza a qualidade e segurança dos seus funcionários", informou a Santa Casa, via assessoria de imprensa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul