Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
MS

Fundtur participa de feira agropecuária no Paraná e apresenta Turismo Rural de MS

04 fevereiro 2016 - 12h01Por Fonte: noticias
A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul está presente na feira agropecuária Show Rural Coopavel 2016, evento promovido pela Cooperativa Agroindustrial em Cascavel (Coopavel ), no Paraná. A convite da Agência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Agraer/MS), a Fundtur/MS, representada pelo diretor presidente Nelson Cintra e equipe, está no estande de Mato Grosso do Sul ao lado da dos estados do Paraná e de Santa Catarina, onde mostra ao público participante os atrativos do turismo sul-mato-grossense.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, visitou o evento nesta quarta-feira (3) e participou da assinatura de contratos para liberação de R$ 10 milhões por parte do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), destinados a empreendedores paranaenses que estão investindo em Mato Grosso do Sul. O Show Rural 2016 deverá atrair mais de 230 mil pessoas que poderão visitar 480 expositores de 01 a 05 de fevereiro, numa área de 720.000m². A feira é o maior evento do ramo do agronegócio no Paraná.

Turismo Rural

O Turismo rural permite ao turista um contato direto e genuíno com a natureza, a agricultura e as tradições locais, através da hospitalidade privada em ambiente rural e familiar. O segmento reúne produção agropecuária, agrega valor a produtos, resgata e promove o patrimônio cultural e natural da comunidade. Na maioria das propriedades é a própria família que recebe os hóspedes interessados em fugir da rotina estressante da cidade e conhecer roteiros ecológicos.Em Mato Grosso do Sul, o turismo rural está presente em algumas regiões do Estado, especialmente no Pantanal.

Num cenário onde a valorização do desenvolvimento sustentável reflete em todos os âmbitos da atividade produtiva relacionada com a utilização dos recursos naturais, cresce o interesse dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul pela modalidade turística como alternativa de diversificação econômica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
MEC discute novas formas de avaliar ensino superior
PIX
Procon pede explicações a Mercado Pago e NuBank sobre cadastros
Clientes dizem que foram cadastrados sem autorização
GERAL
Huawei avança em energia solar no Brasil e mira em baterias
INTERNACIONAL
EUA pedem que Brasil "mantenha olhar crítico" sobre a China