quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Porã

Futuros moradores conhecem casas do conjunto Kamel Saad

13 maio 2016 - 11h49Por Assessoria
Na tarde de ontem quinta-feira, dia 12, um grupo de pessoas sorteadas participou de visita as casas do conjunto habitacional Kamel Saad. A visita foi acompanhada do prefeito Ludimar Novais (PDT), do engenheiro responsável pelas obras, Murilo Roggeri da Costa, além de assessores da Prefeitura Municipal.

Antes mesmo da visita ao novo conjunto habitacional, o prefeito Ludimar Novais e o engenheiro Murilo Roggeri, promoveram reuniu com as 1.015 famílias que foram sorteadas com as casas do conjunto Kamel Saad. Nas reuniões realizadas nos dias 6, 9, 10 e 11 de maio, o engenheiro falou de cada detalhe do imóvel, esclarecendo todas as dúvidas dos futuros moradores.

Murilo Roggeri disse que os imóveis foram construídos dentro do padrão de qualidade da empresa que atua há 42 anos no mercado de construção brasileiro. Ele ressaltou que as casas serão entregues com toda a infraestrutura necessária para garantir vida digna para as famílias. "São imóveis com acabamento, ruas asfaltadas e urbanizadas, calçadas e até com aquecedor de água para economizar energia elétrica".

Ele destacou que as casas foram construídas em terrenos de 250 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço coberta. As paredes da cozinha, do banheiro e da área de serviço, onde foi instalado o tanque de lavar roupas, foram azulejadas até a altura de um metro e meio. Além disso, explica o engenheiro, todas as portas internas são de madeira, as que dão acesso a parte externa são de ferro. Os imóveis também são forrados com material de PVC e as paredes pintadas.

O prefeito Ludimar Novais destacou a importância dos futuros moradores terem contato direto com o engenheiro responsável pelas obras. "Vocês tiveram a sorte grande de serem sorteados e também foram sortudos pela empresa, a Coplan, que executou o projeto. É uma empresa séria e que fez aqui em Ponta Porã um grande trabalho. Posso afirmar isso porque acompanho desde o momento que foi assentado o primeiro tijolo", disse.
Uma das contempladas, Sandra Velasques Vegas, disse que conquistar a casa própria é uma felicidade muito grande. "Esperei muitos anos por isso e agora estou concretizando esse sonho.

Quero agradecer ao prefeito Ludimar Novais por essa projeto porque eu, minha família e muita gente que vive em área de risco ou paga aluguel estava precisando muito".
Liliane Arévalo, também contemplada com uma das casas, ficou emocionada ao conhecer o imóvel onde vai morar com sua família. "Meu coração está batendo muito forte, estou super feliz.

Conseguir a casa própria era um sonho que aguardava há 5 anos para ser realizado. Agora posso dizer que tenho um local para mim e para os meus filhos. Nesse momento quero dizer obrigado prefeito Ludimar", destacou.

Uma outra contemplada, Arlete dos Santos Fernandes, também demonstrou muita alegria em conhecer o imóvel que terá para morar com sua família. "Olha, estou numa imensa felicidade em estar aqui conhecendo a casa e vendo as ótimas condições. Agradeço ao prefeito Ludimar por me ajudar a sair do aluguel", disse.

Laura dos Santos Ferreira, também sorteada com uma das casas, disse que nunca possuiu uma casa na vida. "É marcante um momento como esse, agora sei que vou sair do aluguel e isso só está sendo possível porque o prefeito Ludimar Novais construiu esse grande conjunto habitacional. A melhor coisa do mundo é saber que a gente tem um lar para morar", destacou.

O prefeito Ludimar Novais disse que as 1.015 casas já estão prontos e que agora está no aguardo da Caixa Econômica fazer as últimas vistorias, fazer as matriculas individualizadas de cada imóvel para a Prefeitura fazer o habite-se. "A data de entrega só será anunciada depois de pronunciamento do governo federal que deverá enviar alguém para a solenidade de inauguração. Estou mais ansioso que vocês para entregar logo esse conjunto habitacional", destacou Ludimar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue