Menu
Busca quarta, 23 de outubro de 2019
CIDADES

Gestão humanizada é definição de prefeitos para agradecer 80 mil cobertores

12 julho 2019 - 16h30Por Da redação

Com a entrega de 80 mil cobertores, o Governo do Estado encerrou nesta quinta-feira (11.7) a Campanha do Agasalho Aqueça Uma Vida. Gratidão, carinho, e respeito foram algumas das palavras utilizadas por prefeitos e representantes dos 79 municípios para agradecer a iniciativa do Governo Estadual.

O prefeito de Rio Verde, Mário Kruger definiu a ação como um alento as pessoas mais humildes. “São poucos governadores que tem essa sensibilidade e respeito ao ser humano. Parabéns ao governador Reinaldo e a dona Fatima pela ação! Em tempos que os gestores brigam no dia a dia para pagar as obrigações, quando chega um bem desse para aquecer as pessoas humildes? Pode ter certeza que é uma benção” afirmou.

Marcela Lopes, prefeita de Corguinho, discursou durante a abertura, em nome de todos os gestores municipais. “O Brasil enfrenta uma crise muito grande! E nós não teríamos condições, com recursos próprios, de fazer a aquisição desses cobertores. Parabéns Governador, dona Fátima e toda equipe pelo olhar acolhedor e paternal que estão tendo conosco” afirmou.

O prefeito da Capital, Marquinhos Trad, destacou que o gesto vai além da doação material. “Independentemente da quantidade, o que vale é a intenção do coração. Se o lema é aqueça uma Vida, pode ter certeza que o objetivo foi atingido”. 

Representando a prefeitura de Cassilândia, a secretária de assistência social, Carmem Montelo falou da gestão humanizada que faz toda diferença. “É um carinho que o governador repassa para os municípios, e que a gente pode estar distribuindo para as pessoas mais necessitadas. Isso é um abraço no coração, um gesto humano! Uma iniciativa que faz toda diferença diante da atual situação que o país enfrenta” pontuou.

Os cobertores destinados a Nioaque, vão atender famílias de regiões afastadas, segundo o prefeito Valdir Júnior. “Nosso município é um município humilde, onde mais de 60% está na área rural. Esses cobertores vem para atender a população quilombola, a população indígena, e os assentamentos”, afirmou.

O prefeito de Bela Vista, Reinaldo Pitti classificou a ação como fundamental para atender a quem realmente precisa. “Uma campanha muito importante. Porque nós não temos condições de suprir as necessidades dos nossos moradores. E essa ação vem trazer um acalento para as famílias carentes de todo Estado” afirmou.

A primeira dama de Naviraí, Marione Farias Costa de Macedo, reforçou a diferença que os cobertores fazem para os moradores da região. “Acompanhamos de perto a situação de vulnerabilidade de tantas famílias, crianças e idosos. Só gratidão mesmo por esse gesto tão humano de tanto afeto e carinho”.

De Nova Alvorada do Sul, o prefeito Arlei Silva Barbosa, comemorou o terceiro ano que o município recebe os cobertores da Campanha Aqueça Uma Vida. “No ano passado nós recebemos, e no retrasado também. E foi sempre muito bem utilizado, entregamos para o pessoal dos programas sociais, para o hospital, para moradores de rua, para terceira idade, e até assentamentos” recordou.

Ao todo a Campanha Aqueça Uma Vida de 2019 distribuiu 110 mil peças para famílias em situação de vulnerabilidade. Além das 31 mil peças doadas pelos servidores públicos, o Governo do Estado investiu R$ 1,9 milhão para compra dos 80 mil cobertores, com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Após acordo, Senado conclui votação da Reforma da Previdência
POLÍTICA
Bolsonaro diz que governo quer aprovar outras reformas
POLÍCIA AMBIENTAL
Homem é multado em R$ 26 mil após abrir estrada em área protegida
ESPORTE
Tite convoca jogadores para amistosos de novembro na sexta