Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
MS

Governador é homenageado pelo Exército com a Medalha da Ordem do Mérito Militar

19 abril 2016 - 15h11Por Fonte: noticias
O governador Reinaldo Azambuja será homenageado pelo Exército Brasileiro nesta terça-feira (19), com a Medalha da Ordem do Mérito Militar. A solenidade e outorga da honraria que acontece à partir das 19 horas nas dependências do Comando Militar Do Oeste, integra as comemorações dos 368 anos do Exército Brasileiro.

A Medalha da Ordem do Mérito Militar é outorgada àqueles que tenham prestado notáveis serviços ao Exército e ao país. Também será entregue durante a solenidade o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, destinado a personalidades ou instituições que tenham prestado relevante apoio às atividades e eventos realizados pelo Exército Brasileiro.

Também serão homenageados pelo Comando Militar Do Oeste, o procurador-chefe de Justiça Militar, Alexandre José de Barros Leal Saraiva e o contra-almirante, Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, Comandante do 6º Distrito Naval.

Por compromissos previamente agendados no estado vizinho Mato Grosso, Reinaldo Azambuja será representado na cerimônia pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, que recebe a honraria em nome do governador.

Sobre o Exército

A história do Exército Brasileiro começa oficialmente com o surgimento do Estado Brasileiro, ou seja, com a Independência do Brasil (7 Set 1822). O dia 19 de abril foi a data da 1ª Batalha de Guararapes, ocorrida em 1648, em Jaboatão (PE), onde os brasileiros uniram-se em torno de um ideal para expulsar o invasor do solo pátrio. Nesse episódio, pela primeira vez, foi mencionada e exaltada a Pátria Brasileira e plantadas as sementes da Nação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Sábado com pancadas de chuva e máxima de 32°C para Mato Grosso do Sul
ECONOMIA
Resgates superam investimentos no Tesouro Direto em R$ 168,48 milhões
EDUCAÇÃO
Censo mostra que ensino a distância ganha espaço no ensino superior
ECONOMIA
Contas externas têm em setembro sexto mês seguido de saldo positivo