Menu
Busca quinta, 01 de outubro de 2020
Governo

Governo compra 660 mil camisetas e garante uniformes escolares

19 novembro 2015 - 12h10Por Fonte: novanews
Para garantir a entrega dos uniformes escolares aos 300 mil alunos da Rede Estadual de Ensino no início de ano letivo de 2016, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, finalizou ontem (17) a compra de 660 mil camisetas. O contrato, no valor de R$ 5,6 milhões, firmado com a empresa sul-mato-grossense Isototal, é resultado do pregão eletrônico 005/2015 realizado em fevereiro.

De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, as 660 mil camisetas serão entregues a Secretaria de Educação até o final do mês de novembro, mas a entrega aos alunos da rede pública será efetivada no início do ano letivo de 2016. “É o cumprimento de mais uma ação de planejamento estratégico do nosso Governo.

Um pregão que foi realizado no início do ano, com tempo necessário para que pudéssemos nos programar para efetivar o contrato, realizar o pagamento e negociar a entrega com o fornecedor. Os alunos da Rede Estadual podem ficar tranquilos que no primeiro dia de aula, os uniformes serão entregues”, disse Assis.Ainda segundo o secretário, para efetivação do contrato, seis novos orçamentos foram realizados para constatar que o valor pago, de R$ 8,50 por unidade seria efetivamente mais baixo que os preços praticados em mercado. Cada aluno da Rede Estadual receberá duas camisetas.

O restante, cerca de 60 mil unidades ficará na reserva para ser utilizada em casos de reposição ou atendimento de novos alunos no decorrer do ano letivo. Composta por 67% de poliéster e 33% de fio modal na cor verde, com logomarca em amarelo, as camisetas da Rede Estadual de Ensino têm uma estruturação de fibra mais resistente não permitindo que a malha se deforme ao longo do tempo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Enem: estudantes têm até hoje para inserir foto no cadastro
TEMPO
Outubro chega com intensa onda de calor que deve se estender por mais dez dias em MS
SAÚDE
Pesquisa comprova que covid-19 é também doença vascular
ECONOMIA
Criação de empregos em agosto atinge melhor nível em nove anos