quinta, 18 de abril de 2024

Governo do Estado implanta Matrícula Digital para facilitar a vida de pais e estudantes

Governo do Estado implanta Matrícula Digital para facilitar a vida de pais e estudantes

24 novembro 2015 - 07h15Por Notícias MS
O governador Reinaldo Azambuja e a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, apresentaram, na manhã desta segunda-feira (23), no auditório da Governadoria, em Campo Grande, a Matrícula Digital, maneira simples e eficaz para fazer on-line a pré-inscrição da matrícula, para 2016, nas escolas urbanas da Rede Estadual de Ensino, nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

A primeira etapa do período de pré-inscrição vai até 8 de janeiro, no site www.matriculadigital.ms.gov.br. “Este ano é a primeira vez que fazemos a pré-inscrição da matrícula digital em todo o Estado e queremos que nossos estudantes usem a tecnologia, pois este sistema vai dar uma facilidade para as famílias. É importante que o estudante, ou o responsável, faça logo a inscrição, para que a Rede Estadual de Ensino possa se organizar e atender a todos da melhor maneira possível”, explicou a professora Maria Cecilia.

Para o governador, a matrícula online é uma ferramenta disponibilizada pelo Governo do Estado para facilitar a vida dos estudantes e pais e é importante que o sistema seja amplamente divulgado. “É preciso que as pessoas tenham conhecimento da facilidade de acessar a matrícula online, evitar filas e, principalmente, mostrar a preocupação do Governo em organizar as questões da informação e facilitar a vida das pessoas através da informação e de novas tecnologias”, afirmou.

O governador destacou a preocupação em fornecer, no início das aulas, em 2016, os uniformes, merenda e kit escolar. “Nos alunos terão, no início do ano letivo, o kit escolar entregue, o uniforme entregue e a merenda sendo disponibilizada. O mais importante de tudo, na educação, é a aprendizagem dos alunos, a qualidade que está sendo ofertada e a melhoria das notas. Este é um desafio de todos nós, mas a gente sabe o quanto é importante para os pais, para as famílias, que muitas vezes não têm condições de ter o kit ou o uniforme”, disse.

O governador explicou ainda que, estados como Pernambuco e Maranhão aderiram à ata de compra do kit escolar ofertado aos estudantes de Mato Grosso do Sul. “Estes e outros Estados aderiram a nossa ata pelo preço e pela qualidade do material ofertado aos alunos e mostra o aperfeiçoamento e a valorização desta entrega que nós fazemos às nossas crianças, nossos jovens”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa