Menu
Busca quinta, 09 de julho de 2020

Governo finaliza compra de 660 mil camisetas e garante uniformes escolares para o início do ano

Governo finaliza compra de 660 mil camisetas e garante uniformes escolares para o início do ano

19 novembro 2015 - 07h15Por Notícias MS
Para garantir a entrega dos uniformes escolares aos 300 mil alunos da Rede Estadual de Ensino no início de ano letivo de 2016, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, finalizou nesta terça-feira (17) a compra de 660 mil camisetas. O contrato, no valor de R$ 5,6 milhões, firmado com a empresa sul-mato-grossense Isototal, é resultado do pregão eletrônico 005/2015 realizado em fevereiro.

De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, as 660 mil camisetas serão entregues a Secretaria de Educação até o final do mês de novembro, mas a entrega aos alunos da rede pública será efetivada no início do ano letivo de 2016. “É o cumprimento de mais uma ação de planejamento estratégico do nosso Governo. Um pregão que foi realizado no início do ano, com tempo necessário para que pudéssemos nos programar para efetivar o contrato, realizar o pagamento e negociar a entrega com o fornecedor. Os alunos da Rede Estadual podem ficar tranquilos que no primeiro dia de aula, os uniformes serão entregues”, disse Assis.



Ainda segundo o secretário, para efetivação do contrato, seis novos orçamentos foram realizados para constatar que o valor pago, de R$ 8,50 por unidade seria efetivamente mais baixo que os preços praticados em mercado. Cada aluno da Rede Estadual receberá duas camisetas. O restante, cerca de 60 mil unidades ficará na reserva para ser utilizada em casos de reposição ou atendimento de novos alunos no decorrer do ano letivo.

Composta por 67% de poliéster e 33% de fio modal na cor verde, com logomarca em amarelo, as camisetas da Rede Estadual de Ensino têm uma estruturação de fibra mais resistente não permitindo que a malha se deforme ao longo do tempo.

Pré-matrículas

Os períodos de pré-matrículas na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul começam em 23/11, este ano com uma grande novidade: todas as escolas localizadas em áreas urbanas, dos 79 municípios do Estado, contam com o sistema de Matrícula Digital, uma forma rápida e segura de realizar este processo, via internet, nos siteswww.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br.

O acesso pode ser feito a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone. Ainda é possível fazer a pré-inscrição na Central de Atendimento, pelo telefone 0800-647-0028.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Confira pagamentos e tributos adiados ou suspensos durante pandemia
SAÚDE
Usar máscara em academias não prejudica saúde, dizem especialistas
EDUCAÇÃO
MEC anuncia novas datas de aplicação do Enem 2020
SEGURANÇA PÚBLICA
Seguindo diretrizes nacionais, Agepen prorroga suspensão de visitas até o dia 31