Menu
Busca quarta, 20 de janeiro de 2021

Grande Marambaia e Andreazza ganham academias ao ar livre

Grande Marambaia e Andreazza ganham academias ao ar livre

02 outubro 2012 - 17h45
Divulgação (TP)

A Prefeitura de Ponta Porã, através da FUNCESPP – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, acaba de instalar mais duas academias ao ar livre em praças públicas da cidade. Os beneficiados agora são os moradores do Grande Marambaia e do Jardim Ignês Andreazza.

No Marambaia a Academia está instalada ao lado do Ginásio de Esportes, proximidades do Detran e, no Andreazza, ao lado da Associação de Moradores.
O diretor presidente da FUNCESPP, Professor Adir Teixeira, informa que em Ponta Porã já existem oito academias ao ar livre nas seguintes localidades: Ipê II, bairro da Granja, São João, BNH, Coophafronteira, Marambaia e Andreazza, além da praça do Exército.


As academias ao ar livre se constituem num espaço público que conta com aparelhos para exercícios físicos, voltado para prática saudável do esporte, em favor da melhoria na qualidade de vida do cidadão, especialmente para as pessoas da terceira idade.


O diretor-presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira de Oliveira, enfatizou que a Academia ao Ar Livre é um bem de todos, uma iniciativa do poder público que precisa ser preservada com carinho pela população. “Esta é uma iniciativa da administração do Prefeito Flávio Kayatt, voltada para o bem estar da população. Cada indivíduo deve ser responsável, zelar por este patrimônio público que visa saúde, lazer e entretenimento para nossas famílias” salientou Adir.


Adir Teixeira disse ainda que a FUNCESPP conta com profissionais em Educação Física que durante a semana, orientam e auxiliam a população, quanto a maneira correta de utilizar os aparelhos da Academia ao Ar Livre.


“A população dos bairros que contam com a Academia ao Ar Livre devidamente instalada, deve auxiliar na preservação, orientando e conscientizando as pessoas que utilizam os aparelhos em favor da prática esportiva” frisou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Maia diz que a China vai acelerar o envio da matéria-prima da Coronavac
ECONOMIA
Copom mantém juros básicos da economia em 2% ao ano
MS
Governo autoriza cessão da Gruta do Lago Azul ao município de Bonito
BONITO
Polícia Militar apreende mais de 390 quilos de maconha