Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
Capital

Granizo toma conta de pista no Indubrasil e vira atração entre moradores

27 maio 2016 - 12h24Por Fonte: midiamax
Em poucos minutos diversos leitores encaminharam fotos e vídeos da chuva de granizo que caiu em Campo Grande na manhã desta sexta-feira (27). Conforme informações de leitores, a chuva caiu em diversas regiões da cidade. Imagens das regiões oeste, leste, sul e norte chegaram ao jornal.

Uma da regiões mais afetadas foi a região do Indubrasil, que fica na região oeste de Campo Grande. Em poucos minutos o granizo tomou conta da pista e de plantações na localidade e virou atração para quem passava pelo local.

Diversas pessoas pararam para fotografar a quantidade de gelo que caiu do céu. Esta é a segunda vez este ano que o granizo cai com força em Mato Grosso do Sul. O último registro foi a cerca de um mês, no fim de abril.

Granizo, ou saraiva, é a forma de precipitação que consiste na queda de pedaços irregulares de gelo, comumente chamados de pedras de granizo. Essas pedras, na Terra, são compostas por água no estado sólido e medem entre 5 e 200 mm de diâmetro, sendo as pedras maiores provenientes de tempestades mais severas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Resgates superam investimentos no Tesouro Direto em R$ 168,48 milhões
EDUCAÇÃO
Censo mostra que ensino a distância ganha espaço no ensino superior
ECONOMIA
Contas externas têm em setembro sexto mês seguido de saldo positivo
INTERNACIONAL
Brasil e outros 31 países assinam declaração sobre saúde da mulher