Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
Ponta Porã

Guarda Municipal fez a segurança durante a realização da 3ª Expoita

15 abril 2016 - 07h30Por Assessoria


A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, disponibilizou efetivo da Guarda Civil Municipal no período de 7 a 10 de deste mês para fazer o trabalho de segurança durante a realização da 3ª Exposição Agropecuária do Itamarati (Expoita). O evento contou com vários shows musicais, rodeio em touros e reuniu milhares de pessoas.

A presença da Guarda Civil Municipal proporcionou segurança no evento, atuando de forma ostensiva e preventiva durante todo o desenvolvimento das festividades que começaram no dia 7 e foram encerradas no dia 10. A Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que é importante destacar a harmonia e tranqüilidade no local da exposição.

Outra informação repassada, refere-se a fiscalização do trânsito no local, trabalho também desenvolvido pela Guarda Municipal. A fiscalização do trânsito visou coibir abusos e evitar acidentes, visto que em razão da exposição ocorreu uma grande aglomeração de pessoas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, registrou-se nas imediações da exposição, duas infrações de trânsito, consumadas com indícios de crimes, envolvendo uma caminhonete Toyota Hillux, de cor preta, a qual o condutor estava praticando ‘direção perigosa’, vindo a tombar o veículo por volta das 3h20min. do último dia 8, mas o condutor e os passageiros não sofreram lesões corporais, apenas danos materiais.

A outra ocorrência foi registrada por volta das 22h do dia 9, envolvendo um condutor de motocicleta que estava realizando manobras perigosas, colocando em risco a própria vida e também a de terceiros. A Guarda Municipal flagrando a ação do infrator, abordou o condutor, que foi identificado e autuado em flagrante pela autoridade policial civil no 1º Distrito Policial, por direção perigosa, resistência à prisão e desacato. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao Detran em Ponta Porã.

A Guarda Civil Municipal vem trabalhando na prevenção de delitos, a fim de proporcionar maior segurança aos munícipes e também visitantes que diariamente chegam a Ponta Porã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
MS registra óbito de adolescente de apenas 15 anos em Campo Grande por coronavírus
ATENÇÃO PRODUTORES
Cadastro no Proacap é prorrogado para 30 de novembro
SAÚDE
IBGE: obesidade mais do que dobra na população com mais de 20 anos
CIDADES
MS Digital simplifica a vida do cidadão e denúncias no Procon podem ser feitas em apenas seis passos