quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Porã

Guarda Municipal fez a segurança durante a realização da 3ª Expoita

15 abril 2016 - 07h30Por Assessoria


A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, disponibilizou efetivo da Guarda Civil Municipal no período de 7 a 10 de deste mês para fazer o trabalho de segurança durante a realização da 3ª Exposição Agropecuária do Itamarati (Expoita). O evento contou com vários shows musicais, rodeio em touros e reuniu milhares de pessoas.

A presença da Guarda Civil Municipal proporcionou segurança no evento, atuando de forma ostensiva e preventiva durante todo o desenvolvimento das festividades que começaram no dia 7 e foram encerradas no dia 10. A Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que é importante destacar a harmonia e tranqüilidade no local da exposição.

Outra informação repassada, refere-se a fiscalização do trânsito no local, trabalho também desenvolvido pela Guarda Municipal. A fiscalização do trânsito visou coibir abusos e evitar acidentes, visto que em razão da exposição ocorreu uma grande aglomeração de pessoas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, registrou-se nas imediações da exposição, duas infrações de trânsito, consumadas com indícios de crimes, envolvendo uma caminhonete Toyota Hillux, de cor preta, a qual o condutor estava praticando ‘direção perigosa’, vindo a tombar o veículo por volta das 3h20min. do último dia 8, mas o condutor e os passageiros não sofreram lesões corporais, apenas danos materiais.

A outra ocorrência foi registrada por volta das 22h do dia 9, envolvendo um condutor de motocicleta que estava realizando manobras perigosas, colocando em risco a própria vida e também a de terceiros. A Guarda Municipal flagrando a ação do infrator, abordou o condutor, que foi identificado e autuado em flagrante pela autoridade policial civil no 1º Distrito Policial, por direção perigosa, resistência à prisão e desacato. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao Detran em Ponta Porã.

A Guarda Civil Municipal vem trabalhando na prevenção de delitos, a fim de proporcionar maior segurança aos munícipes e também visitantes que diariamente chegam a Ponta Porã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo

EDUCAÇÃO

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira