Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
Ponta Porã

Guardas Civis de Ponta Porã participam de evento em Brasília

Guardas Civis de Ponta Porã participam de evento em Brasília

09 junho 2016 - 07h30Por Assessoria


Uma delegação da Guarda Civil Municipal de Ponta Porã participou no último dia 31 de maio da "XII Marcha Azul Marinho" e do "VIII Seminário Nacional Sobre Guardas Municipais", que aconteceu no Congresso Nacional, em Brasília. O evento teve como tema principal: "Violência requer prevenção! Guardas Municipais Já!".

Segundo o presidente do Sindicato da Guarda Civil Municipal de Ponta Porã, Manoel Antunes Pinto, o evento nacional foi organizado pela Organização Não Governamental – ONG – SOS Segurança Dá Vida. Esta foi a sétima edição que a instituição reúne centenas de membros de guardas civis municipais de diversos estados do Brasil, buscando discutir os avanços e necessidades para um melhor desempenho das atividades.

Conforme a organização do evento, existem necessidades que devem ser debatidas e que o local mais apropriado para essas discussões é, sem dúvida, a Câmara dos Deputados, em Brasília. Durante o evento foram tratados entre outros temas, assuntos como caracterização das Guardas Municipais na qualidade de órgãos de segurança pública, o seu emprego em atividades de defesa civil, o seu preparo e as garantias que devem ser asseguradas aos seus integrantes. As lideranças entendem que esse é o momento de conjugar esforços no sentido de criar as condições políticas para a discussão de assuntos relacionados com as Guardas Municipais e aos inestimáveis serviços que já prestam às populações dos municípios brasileiros.

Já o presidente do Sindicato da Guarda Civil de Ponta Porã, Manoel Antunes, destacou que é de suma importância a participação dos guardas da fronteira em um evento que reúne representantes de todo o Brasil. "É, sem dúvida, um evento grandioso, onde as pessoas trocam experiências e a nossa presença lá demonstra que estamos trilhando o caminho certo. Importante destacar que a nossa delegação só conseguiu viajar até Brasília porque contamos com o apoio do nosso prefeito Ludimar Novais, a quem agradecemos muito pela colaboração", ressaltou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Pandemia mostrou que o Judiciário pode mudar, diz ministra
MAUS-TRATOS AO ANIMAL
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autua em R$ 3 mil infrator preso por Policiais Militares por matar cachorro alheio a pauladas
ECONOMIA
Déficit primário do Governo Central atinge R$76,16 bilhões em setembro
SEMANA DO SERVIDOR
Por meio virtual, Escolagov entrega XV Prêmio na Gestão Pública