quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Porã

Hélio anuncia Patrick Derzi para a Secretaria de Saúde

10 novembro 2016 - 13h03Por Assessoria
O prefeito eleito de Ponta Pora, Hélio Peluffo, anunciou na manha desta quarta-feira, 9 de novembro, o nome do secretário de saúde da próxima administração. O médico Patrick Derzi foi escolhido para comandar a pasta a partir de primeiro de janeiro do ano que vem. Hélio também anunciou o nome de Paulo Saturnino, para ocupar o cargo de secretário adjunto.

O anuncio do primeiro secretário da futura administração foi feito numa solenidade realizada na sede do Diretório Municipal do PSDB que contou com a presença de diversas autoridades, vereadores atuais e os eleitos, bem como profissionais do setor de saúde.

O prefeito eleito disse que o futuro secretário tem bastante experiência no setor, especialmente por ter trabalhado em unidades públicas de saúde. "É um profissional competente, dedicado e que conta com o apoio de toda a categoria. É um nome que tem respaldo dos demais colegas e que, sem dúvida, vai contribuir bastante para que a saúde se constitua numa das marcas positivas da nossa administração", afirmou Hélio.

Ele explicou que a antecipação do nome do secretário demonstra sua preocupação com a continuidade das ações essências da administração.

Dr. Patrick, por sua vez, agradeceu pelo convite e disse que conta com o apoio dos colegas e de mais profissionais do setor, para desenvolver um bom trabalho no comando da Secretaria de Saúde.

O respeitado médico Dr. Asturio Marques, que atua na saúde pública em Ponta Pora há mais de seis décadas, elogiou a escolha feita por Hélio para comandar o setor. "O Dr. Patrick é jovem mas tem muita experiência. É dedicado, respeitado por todos e conta com a simpatia dos profissionais da saúde. O Hélio foi muito feliz na escolha. Os dois, juntos, utilizando toda a inteligência e capacidade, devem fazer um excelente trabalho na saúde, exatamente da forma como desejamos", pontuou.

CAMPANHA CONTRA A DENGUE

Durante a solenidade, o prefeito eleito lançou a campanha "Guerra Contra o Mosquito", que visa mobilizar toda a sociedade fronteiriça para as ações de prevenção a esta e outras doenças provocadas pelo mosquito aedes aegypti. "Algumas ações precisam ser feitas antes mesmo de tomarmos posse. O Governo do Estado está desenvolvendo um trabalho junto às prefeituras visando evitar que a dengue se alastre em Mato Grosso do Sul. O Município de Ponta Pora não se mostrou presente e isso nos preocupa. Queremos participar deste trabalho e, por isso, antecipamos até mesmo a divulgação do nome do secretário de saúde para que ele possa estar compondo a equipe

de transição e elaborar um plano para ações de curtíssimo prazo assim que assumirmos", explicou o prefeito.

"Quero que a saúde seja a principal marca do sucesso da nossa administração. Temos o apoio do governador Reinaldo Azambuja que garantiu investimentos para Ponta Pora. O deputado Flávio Kayatt também tem sido um grande companheiro, trabalhando bastante para viabilizar recursos para o nosso município", destacou Hélio, que agradeceu ao apoio que vem recebendo do vice-prefeito eleito, Caio Augusto, dos atuais vereadores e dos que foram eleitos e deverão assumir em primeiro de janeiro do ano que vem.

Ele destacou a importância da mobilização em torno da prevenção à dengue. E elogiou como iniciativas como da professora Ana Cláudia, da Escola Estadual Miguel Marcondes, que coordena um grupo de alunos que criaram um jogo eletrônico educativo para que as crianças e adolescentes possam se conscientizar sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da doença.

A professora e seu grupo inclusive apresentaram o game para o prefeito eleito, Helio Peluffo e para o futuro secretário de saúde, Patrick Derzi, que gostaram da iniciativa e se comprometeram em ajudar na divulgação e da elaboração de novos projetos com este objetivo. "São iniciativas que estaremos apoiando sempre, pois visam garantir qualidade de vida para a nossa população".

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul