27/01/2017 12h33

Hélio diz que evento do agronegócio destaca potencial de Ponta Porã

 
 
Prefeito Hélio Peluffo Filho durante evento transmitido ao vivo para todo o país mostrando o grande potencial econômico de Ponta Porã. Prefeito Hélio Peluffo Filho durante evento transmitido ao vivo para todo o país mostrando o grande potencial econômico de Ponta Porã.

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, participou na manhã desta quinta-feira de um dos mais importantes eventos do agronegócio mundial: a abertura oficial na colheita da soja no Brasil. Este ano o evento, promovido pela Aprosoja Brasil, Aprosoja/MS e o Canal Rural, com apoio da Prefeitura, Governo do Estado e várias empresas, foi realizado em Ponta Porã, na unidade da empresa Jotabasso uma das maiores produtoras de sementes do país.

Hélio recepcionou, junto com os organizadores, diversas autoridades como o vice-ministro da Agricultura, Eumar Novacki, a governadora em exercício Rose Modesto, os senadores Moka e Pedro Chaves, deputados federais Tereza Cristina e Dirceu Sperafico, além de secretários estaduais, prefeitos e vereadores da região. Representantes de empresas e entidades ligadas ao agronegócio também vieram á fronteira participar do evento que durou dois dias e reuniu mais de 1.500 pessoas.

As autoridades vieram para a abertura oficial da colheita de soja no Brasil. O prefeito foi convidado para, ao lado do Senador Moka, acompanhar o trabalho numa colheitadeira pertencente à Jotabasso. Todo evento foi transmitido ao vivo pelo Canal Rural, emissora de televisão que destaca a agropecuária brasileira 24 horas por dia.

Durante a solenidade, Hélio Peluffo discursou, elogiando a organização do evento que deu a oportunidade para que o país todo pudesse conhecer as potencialidades de Ponta Porã e do Mato Grosso do Sul. "Hoje é um dia muito importante para nós.

A produção de soja é a principal fonte da nossa economia. E só temos que agradecer aos organizadores deste evento pela oportunidade de mostrarmos o grande potencial de Ponta Porã. É desta forma que gostaríamos que cidade sempre fosse lembrada em todos os cantos do Brasil e do mundo. Um lugar em que homens e mulheres trabalham bastante, gerando renda, emprego, em busca de qualidade de vida", afirmou o prefeito.

Ele destacou ainda o papel do Governo do Estado, que, junto com a Prefeitura de Ponta Porã, apoiou os organizadores. "O governador Reinaldo Azambuja tem sido um grande parceiro de Ponta Porã. Mandou as máquinas para fazer a conservação das estradas que fazem ligação com a Fazenda Jotabasso. Queremos fortalecer ainda mais esta parceria, beneficiando todo o setor produtivo do nosso município".

Nivalcir Almeida


Envie seu Comentário

Anuncie | Contato | Expediente | Política de Privacidade

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído. Copyright 2011 © Conesul News - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet