sexta, 19 de abril de 2024

Hélio vai qualificar jovens do campo

13 agosto 2012 - 08h15
Divulgação (TP)

“Vou implantar cursos profissionalizantes para atender os adolescentes e jovens da zona rural”. Este foi um dos compromissos assumidos pelo candidato Hélio Peluffo, da coligação Juntos por Ponta Porã, com os produtores rurais. Ele informou que vai aproveitar a estrutura das escolas existentes para oferecer cursos principalmente na área de informática. “Muitos estudam no período da manhã e ficam o resto do dia sem ocupação. Vamos aproveitar este tempo ocioso dos nossos adolescentes oferecendo oportunidades de qualificação”, afirmou.

Em reunião realizada no Assentamento Corona, o primeiro de Ponta Porã, ele afirmou que as famílias da zona rural precisam de um tratamento diferenciado. “Eu sei das necessidades de quem tira o sustento da terra, sou filho de um cavuqueiro. Sei muito bem da importância de uma estrada boa”, afirmou.

“Conheço o Hélio desde criança. Sei que ele é sério, trabalhador. Ele sempre recebeu a gente. Essa estrada aqui foi ele que conseguiu. Ele nos recebeu de portas abertas. Nós vamos ter acesso a ele”, afirmou o agricultor Osniel Torraca. Já o produtor rural Rosalvo Pereira de Aquino destacou que o Hélio conhece a realidade dos assentados e que confia no seu trabalho como prefeito de Ponta Porã.

Hélio ressaltou que sua experiência como profissional da área de construção civil e o fato de ter comandado a Secretaria de Obras de Ponta Porã o credenciam a realizar um excelente trabalho na área de infraestrutura urbana e rural. “Não sou homem de vender sonhos. Vou fazer o que dá para fazer: manutenção nas estradas, pontes, melhorar a educação, saúde e assistência social.

Ele voltou a reafirmar seu compromisso quando esteve na Itamarati, informando que vai criar a patrulha mecanizada para baratear o custo da produção agrícola, incentivando a agricultura familiar. “Pretendo buscar solução junto ao Governo Federal, com o Banco do Brasil, para viabilizar recursos para compra de maquinários. Conhecemos o caminho das pedras, sabemos onde buscar os recursos”, afirmou.


Denilson Pinto - DRT/MS-15

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa