Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021

Hélio vai qualificar jovens do campo

13 agosto 2012 - 08h15
Divulgação (TP)

“Vou implantar cursos profissionalizantes para atender os adolescentes e jovens da zona rural”. Este foi um dos compromissos assumidos pelo candidato Hélio Peluffo, da coligação Juntos por Ponta Porã, com os produtores rurais. Ele informou que vai aproveitar a estrutura das escolas existentes para oferecer cursos principalmente na área de informática. “Muitos estudam no período da manhã e ficam o resto do dia sem ocupação. Vamos aproveitar este tempo ocioso dos nossos adolescentes oferecendo oportunidades de qualificação”, afirmou.

Em reunião realizada no Assentamento Corona, o primeiro de Ponta Porã, ele afirmou que as famílias da zona rural precisam de um tratamento diferenciado. “Eu sei das necessidades de quem tira o sustento da terra, sou filho de um cavuqueiro. Sei muito bem da importância de uma estrada boa”, afirmou.

“Conheço o Hélio desde criança. Sei que ele é sério, trabalhador. Ele sempre recebeu a gente. Essa estrada aqui foi ele que conseguiu. Ele nos recebeu de portas abertas. Nós vamos ter acesso a ele”, afirmou o agricultor Osniel Torraca. Já o produtor rural Rosalvo Pereira de Aquino destacou que o Hélio conhece a realidade dos assentados e que confia no seu trabalho como prefeito de Ponta Porã.

Hélio ressaltou que sua experiência como profissional da área de construção civil e o fato de ter comandado a Secretaria de Obras de Ponta Porã o credenciam a realizar um excelente trabalho na área de infraestrutura urbana e rural. “Não sou homem de vender sonhos. Vou fazer o que dá para fazer: manutenção nas estradas, pontes, melhorar a educação, saúde e assistência social.

Ele voltou a reafirmar seu compromisso quando esteve na Itamarati, informando que vai criar a patrulha mecanizada para baratear o custo da produção agrícola, incentivando a agricultura familiar. “Pretendo buscar solução junto ao Governo Federal, com o Banco do Brasil, para viabilizar recursos para compra de maquinários. Conhecemos o caminho das pedras, sabemos onde buscar os recursos”, afirmou.


Denilson Pinto - DRT/MS-15

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19
SAÚDE
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado