quarta, 24 de abril de 2024

Hermam Vargas assume cadeira do PSB na Câmara de Ponta Porã

Hermam Vargas assume cadeira do PSB na Câmara de Ponta Porã

08 maio 2012 - 10h28
Divulgação (TP)

Na tarde dessa segunda-feira, dia 07, no plenário professor Isaac Borges Capilé, da Câmara de Vereadores de Ponta Porã aconteceu a sessão de posse do suplente de vereador, Herman Vargas, do PSB que assumiu no lugar do vereador Adão Dauzacker, do PT.

Fizeram parte da mesa de autoridades o vereador Dário Honório, presidente da Câmara Municipal; Marcos Bello Benitez, Lourdes Monteiro, Major Adriano Reginaldo de Souza, que representou o Corpo de Bombeiros e o Dr. Jadson Pereira Gonçalves, procurador do Município que representou o prefeito Flávio Kayatt que está em viagem para São Paulo.

Logo após a abertura da sessão, o suplente Herman Vargas (PSB) foi convidado pelo presidente Dário Honório para se dirigir a frente da mesa diretora onde prestou o seu juramento como parlamentar e assinou o termo de posse, que também foi assinado pelos demais membros da mesa diretora. Em seguida os líderes dos partidos Marcos Bello Benitez (PSDB) e Daniel Valdez Puka(DEM) fizeram uso da palavra para falar em nome de seus partidos e deram as boas vindas ao novo parlamentar.

O procurador do município, o advogado Jadson Pereira Gonçalves, que esteve representando o prefeito Flávio Kayatt, afirmou que o poder executivo tem um imenso respeito pelo legislativo e nesse clima de festa, o executivo deseja muita sorte ao vereador Herman Vargas para que desempenhe bem o seu mandato e que este seja reflexo daquilo que o mesmo crê.

Dário Honório, presidente da Casa de Leis, reafirmou a transparência de seu mandado e que estão cumprindo uma ordem judicial. “ Tenho a falar que perdi um grande companheiro aqui na Câmara com o afastamento do meu amigo Adãozinho Dauzacker, mas a justiça teve que ser feita e assim foi e que nesses 8 meses, Herman Vargas cumpra o papel de vereador que é o de fiscalizar e com certeza saberá conduzir o seu mandado com excelência”, frisou Dário Honório. No final de sua fala, o presidente informou que com a saída do vereador Adão Dauzacker que fazia parte da Comissão Processante no caso do vereador Joanir Viana, será realizado um sorteio para a escolha de um novo membro para compor a Comissão.

O vereador Herman Vargas agradeceu a Deus e disse estar muito feliz e que foi muito bem recepcionado pelos amigos da Casa de Leis e que dessa forma, tem a certeza de que poderá desenvolver um bom trabalho para Ponta Porã. “ A minha idéia é fazer um trabalho voltado para a comunidade e acredito que assim poderemos fazer coisas boas para o nosso município e a democracia é isso aqui, fui cumprido uma determinação e hoje estou aqui, assumindo uma cadeira nessa Casa de Leis”, frisou o novo vereador.

Marcelino Nunes, presidente do PSB em Ponta Porã, disse que o partido hoje, nacionalmente é um dos maiores quatro partidos, com representação no Senado, na Câmara dos Deputados, com o governador Eduardo Campos, neto do fundador do PSB, Miguel Arraes e agora, com representatividade também na cidade de Ponta Porã com o vereador Herman Vargas, que assume uma cadeira na Câmara de Vereadores.

“Estamos fortalecidos para a eleição de 2012 com um grupo aproximada do 22 pré-candidatos a vereadores e estamos em conversação com o prefeito Flávio Kayatt com o qual temos uma forte ligação política, com anuência do senador Delcídio do Amaral, que é o nosso líder principal”, finalizou Marcelino Nunes.

Estavam presentes no plenário da Câmara de Vereadores, Dulce Manosso (PSDB), Ramão de Deus (DEM), sendo que no auditório estavam, alem de familiares, amigos do vereador empossado, presidentes de partidos políticos e lideranças comunitárias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul

POLÍTICA

Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval

POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos