sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Porã

Hortência faz palestra em Ponta Porã e Rio Brilhante

Hortência faz palestra em Ponta Porã e Rio Brilhante

06 maio 2016 - 07h00Por Sebrae
Hortência, conhecida como a Rainha do Basquete, esteve nesta quinta-feira, 05 de maio, em Ponta Porã (Centro de Convenções Miguel Gomes) e na sexta-feira (06) em Rio Brilhante (Câmara Municipal).

O evento, que acontece em ambos os municípios às 19 horas, é uma realização do Sebrae, da Faems (Federação das Associações Comerciais e Industriais de Mato Grosso do Sul) e das associações de cada município – Associação Comercial e Industrial de Rio Brilhante (ACIRB) e Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP). Apoiam a inciativa as prefeituras municipais de Ponta Porã e Rio Brilhante.

Hortência ganhou duas medalhas de ouro em Olimpíadas

Entre os temas tratados estão: "Desafios e Superação"; "Saber lidar com adversidades"; "Buscar pelos sonhos"; "A importância do trabalho em equipe"; e "Manter a motivação e o treinamento e preparo para agarrar oportunidades". Na ocasião, a multicampeã destaca as atitudes que a transformaram em uma vencedora como atleta, mãe e profissional.

Carreira vitoriosa

Hortência é a maior pontuadora da história da seleção, com 3.160 pontos, e considerada uma das cinco maiores jogadoras de basquete de todos os tempos. Nascida no interior do estado de São Paulo, aos 15 anos (infanto-juvenil) chegava como titular da seleção adulta. No currículo estão duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze em Olimpíadas. Já disputou cinco campeonatos mundiais. Em 2002, foi convidada a fazer parte do Hall da Fama do basquetebol feminino no Naismith Memorial Basketbal Hall of Fame, Estados Unidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa