terça, 23 de abril de 2024
CAPITAL

Hospital cancela 180 consultas e passará por vistoria após incêndio

Peça de ar-condicionado caiu em cadeira de couro e provocou fogo

06 março 2020 - 14h30Por Campo Grande News

O princípio de incêndio que assustou funcionário, pacientes e familiares no Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), na manhã desta sexta-feira (6), causou cancelamento de 180 consultas ambulatoriais que estava marcadas para hoje. O setor atingido será isolado e a caasa de saúde passará por vistoria nesta tarde.

Os Bombeiros informaram que uma peça de um ar-condicionado se desprendeu e caiu sobre cadeira de material de couro, o que provocou a fumaça no ambulatório de ginecologia.

Não houve chamas, nem feridos, mas o alarme de incêndio foi disparado e causou correria pelos corredores do hospital. O local foi evacuado.

[Soraide de Oliveira descreveu correria e gritos no momento do incêndio (Foto: Henrique Kawaminami)] Soraide de Oliveira descreveu correria e gritos no momento do incêndio (Foto: Henrique Kawaminami)

O tenente do Corpo de Bombeiros, Silvanei Barbosa Coelho, revelou que as dependências do Humap passarão por vistoria, a fim de verificar a estrutura de combate a incêndio e pânico.

A dona de casa Soraide de Oliveira, 76 anos, aguardava consulta em sala ao lado de onde o princípio de incêndio ocorreu. Quando ouviu gritos, acreditou que poderia ser uma briga.

“Mas quando toca a sirene no hospital é porque tem fogo. Aí foi uma correria. Um monte de gente descendo, gente querendo entrar. Vi um bombeiro resgatar uma pessoa pela janela”, contou.

O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência com três viaturas. A brigada de incêndio do hospital também atuou com extintores.

As consultas canceladas serão remarcadas pelo hospital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGEPEN

Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta

ESPORTES

Workshop gratuito ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil

CONCURSO PÚBLICO

SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso

ECONOMIA

Arrecadação federal bate recorde em março