Menu
Busca quarta, 01 de abril de 2020
Ponta Porã

IFMS abre inscrições para 600 vagas em cursos de idiomas

IFMS abre inscrições para 600 vagas em cursos de idiomas

17 novembro 2015 - 08h00Por IFMS
Já estão abertas as inscrições em cursos de idiomas ofertados gratuitamente pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) por meio da Rede e-Tec Brasil. Os interessados devem acessar a Página do Candidato através do endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao. O prazo se encerra na próxima quinta-feira, 19.

No total, são 600 vagas nos cursos básicos de Espanhol e Inglês, nos polos de Ponta Porã, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ladário, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas, conforme a tabela abaixo.

O candidato deve optar por apenas uma das vagas.

O requisito para participar é estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. Metade das vagas é reservada a estudantes das redes municipal e estadual e para alunos do IFMS.

Todas as regras constam no edital de abertura, publicado na Central de Seleção.

Seleção – Será feita por meio de sorteio eletrônico, no dia 24 de novembro, em Campo Grande. No dia seguinte ocorrerá a divulgação dos selecionados.

As matrículas serão realizadas entre 7 e 9 de dezembro, a partir da classificação final do sorteio, respeitando a reserva de vagas aos estudantes da rede pública.

Cursos – A formação inicial e continuada em Espanhol e Inglês Básico é oferecida por meio do Programa Idiomas Sem Fronteiras, da Rede e-Tec Brasil.

As atividades são semipresenciais, com aulas disponibilizadas por meio do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle), com dois encontros semanais no polo de ensino presencial. O ingresso nos cursos será no segundo semestre letivo de 2015.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTADO
No primeiro dia do mês Governo libera pagamento de servidores que ganham até R$ 4 mil
POLÍCIA
Polícia Militar apreende três adolescentes transportando maconha de bicicleta
POLÍTICA
"Estamos diante do maior desafio da nossa geração", diz Bolsonaro
Presidente fez pronunciamento em rede nacional de rádio e TV
SAÚDE
Para enfrentar coronavírus, Estado garante 138 novas UTI’s, 281 leitos clínicos e 48 semi-intensivos