quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Porã

IFMS abre seleção para 68 vagas em cursos de graduação

21 julho 2016 - 10h18Por Fonte: Ascom/IFMS
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu processo seletivo nessa terça-feira, 19, para ingresso nos cursos superiores de Tecnologia em Sistemas para Internet, Agronegócio e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As 68 vagas residuais, disponibilizadas após as chamadas regulares e o encerramento da lista de espera das seleções anteriores, estão distribuídas nos municípios de Aquidauana, Nova Andradina e Ponta Porã.

O edital 019/2016, com todas as regras do processo seletivo, está disponível na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela Página do Candidato da Central entre os dias 26 e 29 de julho. É obrigatório o uso de CPF próprio.

Seleção – Será feita por meio dos resultados obtidos pelos estudantes na edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É necessário ter nota acima de zero nas provas, incluindo redação.

As notas serão consultadas pelo IFMS diretamente na base de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Enem.

Ação afirmativa – Metade das vagas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Dessas vagas, 50% são destinadas a quem comprovar renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio. Há cotas ainda aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

A condição de beneficiário de ação afirmativa (cotas) deverá ser informada no ato da inscrição.

Bônus local – Os candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem. Trata-se de uma ação afirmativa do IFMS de caráter local.

Nesse caso, o candidato deve residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. A relação dos municípios contemplados consta no edital do processo seletivo.

Resultados – A previsão é que sejam divulgados no dia 2 de agosto (preliminar) e 5 de agosto (final). Novas chamadas, se houver vagas remanescentes, serão divulgadas a partir de 11 de agosto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul