quinta, 28 de março de 2024
Curso de graduação

IFMS abre vagas para portadores de diploma

12 julho 2017 - 11h03



O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na sexta-feira, 7, o edital do processo seletivo para ingresso no ensino superior de portadores de diploma e por meio de transferência (interna e externa).

O documento está disponível na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

São ofertadas 177 vagas para graduação nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas e em Ponta Porã (Ciência da computação, Sistema de Informação, Matemática e Pedagogia).

O ingresso nos cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia ocorre no 2º semestre de 2017.

A seleção se destina a candidatados que tenham diploma de nível superior, que estejam cursando em outra instituição de ensino ou ainda estudante regularmente matriculado no IFMS que deseje se transferir para outro curso, dentro da mesma área de conhecimento ou em outro campus.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre 17 e 19 de julho na Central de Relacionamento (Cerel) do campus no qual o candidato pretende fazer o curso, nos endereços e horários constantes na Central de Seleção.

Documentos

Os candidatos às vagas de portador de diploma e transferência externa precisam apresentar o requerimento de inscrição (em duas vias), além de cópias e originais do CPF, RG, diploma de ensino superior (portadores de diploma), comprovante de matrícula recente (transferência externa), histórico acadêmico/escolar (com cargas horárias das disciplinas e notas) e ementa das disciplinas, para eventual aproveitamento e pontuação.

Já para a transferência interna devem ser apresentados o CPF, RG, histórico escolar e uma carta pessoal informando os motivos da transferência.

Seleção

A análise da documentação entregue pelos candidatos será feita por comissões, compostas por três servidores, nomeadas pelos diretores-gerais de cada campi. A classificação será elaborada com base no histórico escolar e nas ementas apresentadas.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 21 de julho.

Candidatos que tiverem a inscrição deferida e não forem convocados na primeira chamada aparecerão em uma lista de espera, que poderá ser utilizada para o preenchimento das possíveis vagas remanescentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE

ECONOMIA

Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro