Menu
Busca quinta, 28 de janeiro de 2021

IFMS oferece vagas para curso superior em Ponta Porã

21 junho 2012 - 14h10
Douradosnews


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) oferece 160 vagas em cursos superiores de tecnologia com início no segundo semestre de 2012. As vagas estão distribuídas em quatro municípios do Estado.

As inscrições devem ser feitas entre 18 e 22 de junho, exclusivamente na página eletrônica do Sistema de Seleção Unificada – Sisu (http://sisu.mec.gov.br/) do Ministério da Educação. O Sisu utiliza as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2011.

Devido à natureza dos cursos oferecidos, o IFMS atribui pesos diferentes às do Enem, de acordo com a área do conhecimento. Redação, Matemática e suas Tecnologias e Ciência da Natureza e suas Tecnologias têm peso 2,0. Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias possuem peso 1,0.

Como ação afirmativa, 50% das vagas são reservadas aos estudantes que cursaram todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas. A condição deve ser comprovada documentalmente no ato da matrícula.

O edital com as regras e o cronograma da seleção está disponível no link: http://www.ifms.edu.br/2012/06/14/edital-0072012-proenifms-sisu/.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IMUNIZAÇÃO
Mato Grosso do Sul começa vacinar idosos acima de 80 anos contra Covid-19 a partir desta sexta-feira
SAÚDE
Com avanço contínuo da pandemia, MS se aproxima dos 160 mil casos confirmados da doença
AGENDA
Marinha oferece estrutura para levar vacina contra Covid-19 a regiões de difícil acesso
JUSTIÇA
Termina hoje prazo para justificar ausência no 2º turno da eleições