sexta, 29 de março de 2024
Ponta Porã

Igreja do Perpétuo Socorro comemora seu jubileu de ouro

17 novembro 2015 - 10h15Por Assessoria

A comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro completa 50 anos e para comemorar o seu jubileu de ouro está promovendo vários eventos e celebrações, sendo que o fechamento da programação, no dia 29 deste mês, um domingo, será servido almoço com suculento churrasco no salão de festas da igreja, situada no Bairro da Granja, em Ponta Porã.

O coordenador da programação, padre Teodoro Benites, ressalta que quando surgiu a comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no dia 15 de novembro de 1965 havia poucas habitações na região do bairro da Granja. “Acompanhamos o desenvolvimento da cidade e dessa região especialmente. Hoje a nossa comunidade pertence a Paróquia Divino Espírito Santo e é com muita alegria que estamos comemorando esse jubileu de ouro”, disse.

A programação começou, segundo o padre Teodoro, no dia 6 deste mês, sempre lembrando as pessoas que ajudaram a construir a comunidade como a irmã Nina, padres Moacir, Júlio, Altair, entre tantos outros que colaboraram com a igreja que ao longo dessas cinco décadas se fortaleceu na região do Bairro da Granja.

Como parte das festividades, diz ele, a comunidade está assistindo encenações teatrais, ouvindo música e celebrando. “Neste sábado vamos celebrar a missa invocando Maria, a mãe de todos nós, aquela que rompe as fronteiras. No sábado às 19h vamos celebrar uma missa em português, espanhol e guarani. Essa mistura aqui da nossa fronteira é muito gostosa e logo depois a comunidade poderá apreciar a nossa comida típica”, destaca.

Já no domingo, dia 15, padre Teodoro explica que as atividades começam às 7h30min. com concentração dos fiéis na praça situada nas imediações do trevo da bandeira na avenida Brasil. “Daquele local vamos seguir em procissão até a nossa igreja Perpétuo Socorro, onde faremos mais uma celebração, desta vez para comemorar o dia que nasceu a nossa comunidade católica do Bairro da Granja”.

E para encerrar o mês do cinqüentenário, a comunidade católica e toda a sociedade da fronteira estão sendo convidadas a participar de um grandioso churrasco no salão de festas da igreja. O evento está marcado para o dia 29 de novembro a partir das 11h, sendo que serão servidos espetos com 2 kg de carne, acompanhado de arroz, salada e mandioca. Os participantes devem levar pratos e talheres e os convites podem ser adquiridos antecipadamente ao preço de R$ 70.


Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE