quinta, 25 de abril de 2024
Imasul

Imasul entrega novas viaturas, motores e barcos para incrementar trabalho de fiscalização da PMA

24 fevereiro 2016 - 16h37Por Fonte: noticias
O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) entregou, na manhã desta quarta-feira (24), novas viaturas, barcos, motores e rebocadores para a Polícia Militar Ambiental (PMA). Os equipamentos serão utilizados no trabalho de fiscalização da corporação em via terrestre e aquática. A PMA recebeu 3 viaturas pick-up 4×4, 4 barcos de alumínio de 6 metros, 5 reboques para barco e 10 motores de popa, (4 de 15HP, 3 de 25HP e 3 de 40 HP). Foram investidos R$ 501,6 mil na aquisição dos veículos e embarcações, recurso proveniente de compensação ambiental.

Desde o ano passado o Imasul tem intensificado as ações de parceria e cooperação com a PMA, no intuito de incrementar o trabalho de fiscalização e de outras atividades desempenhadas pelo instituto e pelos policiais. “Uma das ações foi a realização de alguns cursos de capacitação técnica envolvendo fiscais ambientais e policiais para a padronização de procedimentos na emissão de autos de infração. Essa entrega que realizamos agora marca o início de uma nova etapa, que é a de municiar a PMA com os instrumentos e equipamentos necessários ao trabalho de fiscalização”, informou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

O secretário entregou as chaves das viaturas e assinou o termo de repasse, juntamente com o Comandante da Polícia Militar Ambiental, Tenente Coronel Jefferson Vila Maior. “Essas viaturas e barcos vão nos auxiliar na vigilância e fiscalização por via terrestre e aquática. As viaturas serão designadas aos batalhões de Dourados, Naviraí e de Campo Grande e deverão atender a região do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, bem como Mundo Novo, Batayporã e Porto Primavera”, disse o Tenente Coronel Jefferson.

Além do secretário Jaime Verruck e do Tenente Coronel Jefferson, o ato de entrega contou com a presença dos diretores do Imasul Ricardo Eboli (Licenciamento) e Thaís Azambuja Caramori (Desenvolvimento), do deputado estadual Ângelo Guerreiro e do assessor militar da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), tenente-coronel Renato dos Anjos Garnes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul