Menu
Busca sábado, 31 de outubro de 2020
Polícia

Imobiliária de Campo Grande é multada por desmatar 16 hectares de fazenda em Bonito

23 junho 2016 - 15h46Por Fonte: noticias
Policiais Militares Ambientais de Bonito autuaram uma imobiliária de Campo Grande por desmatamento ilegal. A autuação ocorreu durante fiscalização realizada hoje (23) em uma propriedade rural, localizada a 5 km da cidade da cidade turística.

Sem autorização ambiental, a empresa infratora desmatou a vegetação de cerrado, que os policiais mediram em GPS e aferiram 16 hectares em três áreas diferentes. A vegetação derrubada era de árvores de grande porte e, conforme a polícia, parte do desmatamento seria destinada para um empreendimento imobiliário. Outra parte para a construção de uma estrada e a terceira, possivelmente, para a extração de cascalho.

As atividades foram interditadas e a empresa imobiliária, com sede em Campo Grande, foi autuada administrativamente e multada em R$ 16 mil. Os responsáveis responderão por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. A infratora foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada (Prade), junto ao órgão ambiental.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo e Imasul prendem e autuam dois pescadores praticando pesca com 30 redes e apreende os petrechos e 20 kg pescado
ESTADO
Neno Razuk prestigia ações da campanha de Onevan de Matos, em Naviraí
PANDEMIA
Estado atinge a marca de 82.344 casos de Covid -19
INTERNACIONAL
Famoso por interpretar 007, Sean Connery morre aos 90 anos