Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
Ponta Porã

Inaugurada iluminação na linha internacional

Com moderno sistema já funcionando, população tem mais segurança para transitar na divisa de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero

15 abril 2016 - 07h15Por Assessoria


O moderno sistema de iluminação inaugurado nesta terça-feira, dia 12, à noite, pelo prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PDT), e o intendente de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo (PLRA), propicia mais segurança para a população que circula no período noturno pela linha internacional. As lâmpadas de led já estão acesas, através de um projeto desenvolvido em parceria entre as duas cidades irmãs. A inauguração foi acompanhada por vários vereadores, secretários municipais e a sociedade em geral.

"Algumas pessoas enxergam a linha internacional como um marco que separa, eu como cidadão nascido em Ponta Porã e que sempre mantive convívio com o povo paraguaio, vejo que a linha é o símbolo de união de brasileiros e paraguaios, duas nações que se respeitam e que crescem juntas", disse Ludimar. Depois o prefeito contou histórias do tempo que era adolescente e que junto com os amigos brincava de futebol na linha de fronteira. "Era tudo muito bonito e a gente convivia harmoniosamente", ressaltou.

Ludimar disse que há bem pouco tempo a faixa de fronteira tinha se transformado em um local propício para delinqüentes e usuários de drogas. "Aqui na linha internacional existiam construções irregulares que serviam de esconderijo para usuários e traficantes. O primeiro passo foi fazer a retirada daqueles que ocupavam irregularmente esses espaços. Agora iluminamos e vamos urbanizar toda a linha para que essa área volte a ser um ponto de visitação para a nossa comunidade", disse.

O prefeito destacou também que pretende fortalecer ainda mais a parceria com as autoridades de Pedro Juan Caballero, no sentido de construir na linha internacional área de lazer, campos de futebol e quadras para vôlei de areia. "Estamos trabalhando para deixar a linha livre da marginalidade, que volte a ser o que era no passado, local onde os namorados se encontravam, as crianças brincavam e passeavam com os pais, para que possamos entrelaçar ainda mais a cultura e a amizade de brasileiros e paraguaios".

O gerente da Ande, empresa de energia elétrica do Paraguai, que também é parceira no projeto, Hugo Cabanha, disse que o esforço do prefeito Ludimar Novais e do intendente de Pedro Juan Caballero, está tornando possível um projeto maravilhoso como é o da iluminação da linha internacional. "Tanto se esperou que finalmente aconteceu e que fez foi justamente um filho de Ponta Porã, que é o prefeito Ludimar Novais. Essa é uma obra maravilhosa e que beneficia toda a comunidade fronteiriça", disse.

Já o intendente de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, fez questão de destacar o tempo recorde para a concretização da obra. "Quero dizer que o Ludimar e sua equipe implantaram essa iluminação em um tempo recorde, deixando a linha internacional totalmente iluminada. Espero que o povo de Ponta Porã reconheça esse trabalho e dê mais um mandato para o Ludimar continuar trabalhando pelo desenvolvimento da nossa fronteira. Através de parcerias podemos avançar juntos", ressaltou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Em sabatina, Kássio Nunes responde a perguntas sobre armas e Lava Jato
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Rio Negro autua três em R$ 2,7 mil por pesca ilegal e apreende pescado, tarrafa e outros petrechos de pesca
JUSTIÇA
Queda de produtos da prateleira em cima de consumidora gera danos morais
POLÍTICA
Bolsonaro diz que governo federal não comprará vacina CoronaVac