sexta, 29 de março de 2024
Ponta Porã

Inaugurada iluminação na linha internacional

14 abril 2016 - 11h32Por Assessoria
O moderno sistema de iluminação inaugurado na terça-feira, dia 12, à noite, pelo prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PDT), e o intendente de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo (PLRA), propicia mais segurança para a população que circula no período noturno pela linha internacional. As lâmpadas de led já estão acesas, através de um projeto desenvolvido em parceria entre as duas cidades irmãs. A inauguração foi acompanhada por vários vereadores, secretários municipais e a sociedade em geral.

"Algumas pessoas enxergam a linha internacional como um marco que separa, eu como cidadão nascido em Ponta Porã e que sempre mantive convívio com o povo paraguaio, vejo que a linha é o símbolo de união de brasileiros e paraguaios, duas nações que se respeitam e que crescem juntas", disse Ludimar. Depois o prefeito contou histórias do tempo que era adolescente e que junto com os amigos brincava de futebol na linha de fronteira. "Era tudo muito bonito e a gente convivia harmoniosamente", ressaltou.

Ludimar disse que há bem pouco tempo a faixa de fronteira tinha se transformado em um local propício para delinqüentes e usuários de drogas. "Aqui na linha internacional existiam construções irregulares que serviam de esconderijo para usuários e traficantes. O primeiro passo foi fazer a retirada daqueles que ocupavam irregularmente esses espaços. Agora iluminamos e vamos urbanizar toda a linha para que essa área volte a ser um ponto de visitação para a nossa comunidade", disse.

O prefeito destacou também que pretende fortalecer ainda mais a parceria com as autoridades de Pedro Juan Caballero, no sentido de construir na linha internacional área de lazer, campos de futebol e quadras para vôlei de areia. "Estamos trabalhando para deixar a linha livre da marginalidade, que volte a ser o que era no passado, local onde os namorados se encontravam, as crianças brincavam e passeavam com os pais, para que possamos entrelaçar ainda mais a cultura e a amizade de brasileiros e paraguaios".

O gerente da Ande, empresa de energia elétrica do Paraguai, que também é parceira no projeto, Hugo Cabanha, disse que o esforço do prefeito Ludimar Novais e do intendente de Pedro Juan Caballero, está tornando possível um projeto maravilhoso como é o da iluminação da linha internacional. "Tanto se esperou que finalmente aconteceu e que fez foi justamente um filho de Ponta Porã, que é o prefeito Ludimar Novais. Essa é uma obra maravilhosa e que beneficia toda a comunidade fronteiriça", disse.

Já o intendente de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, fez questão de destacar o tempo recorde para a concretização da obra. "Quero dizer que o Ludimar e sua equipe implantaram essa iluminação em um tempo recorde, deixando a linha internacional totalmente iluminada. Espero que o povo de Ponta Porã reconheça esse trabalho e dê mais um mandato para o Ludimar continuar trabalhando pelo desenvolvimento da nossa fronteira. Através de parcerias podemos avançar juntos", ressaltou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE