terça, 16 de abril de 2024
HOTEL NACIONAL

Incêndio atinge hotel e mobiliza bombeiros na Capital

10 dezembro 2018 - 16h45Por Da Redação

Um incêndio de grandes proporções atinge um hotel, na Rua Dom Aquino, e mobiliza diversas equipes do Corpo de Bombeiros, no bairro Amambai em Campo Grande, próximo a antiga rodoviária. Conforme os combatentes, há risco de explosão.

Gerente do hotel, João de Araújo, 50 anos, segundo o Correio do Estado, disse que estava na recepção quando algumas pessoas que passavam pela rua o chamaram e avisaram que havia fogo e fumaça saindo do prédio. Imediatamente, ele ligou para os quartos e pediu para que os hóspedes desocupassem os cômodos.

Preocupados, os hóspedes desceram correndo e conseguiram sair antes de as chamas se alastrarem.

Ainda segundo o gerente, a suspeita é que tenha havido um curto circuito em algum dos quartos do terceiro andar. Equipe da Energisa, concessionária de energia elétrica do Estado, foi acionada para desligar a rede elétrica do prédio e verificar se há risco de explosões por conta da fiação. 

Corpo de Bombeiros foi acionado e diversas viaturas estão no local tentando controlar as chamas, que se alastraram rapidamente. Militares estão com dificuldades para apagar o fogo. Várias viaturas já estão sem água e equipe procura hidrantes pela região.

O professor de artes marciais Aldo Ocampos, 28 anos, passava pela rua quando as chamas começaram e disse ao Correio do Estado que viu as pessoas saírem correndo do hotel e, logo em seguida, os bombeiros chegaram rapidamente. “Foi uma confusão”, disse.

O montador de móveis Maurício Santos de Castro, 30 anos, é de São Paulo e estava hospedado no hotel junto com outros dois colegas de trabalho. Durante a tarde, eles saíram para fazer um serviço e, quando retornaram, o prédio já estava pegando fogo. 

"Fomos avisado que o hotel pegou fogo e todas as nossas coisas ficaram lá dentro", lamentou Castro. Ele disse ainda que ficou assustado ao ver o incêndio e que irá ver o que pode ser feito com relação aos bens materiais que acabaram queimados.

De acordo com o site, além dos bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local para atender possíveis feridos, por conta da fumaça que sai do local, mas até a publicação desta reportagem, não há registros de pessoas feridas ou passando mal. No entanto, bombeiros informaram que após o controle do incêndio, equipe entrará no hotel e só então poderá afirmar com certeza que não há vítimas.

Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (Bptran) também está no local e controla o trânsito para auxiliar o trabalho dos bombeiros. Conforme informações, o tráfego está intenso no local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa