sábado, 20 de abril de 2024
Corumbá

Incêndio que começou na Bolívia atinge Pantanal

11 janeiro 2017 - 09h45Por Correiodoestado
Bombeiros iniciaram na manhã de hoje ação para combater incêndio que atinge parte do Pantanal depois de iniciar na Bolívia nos últimos dias. O fogo consome parte vegetativa no norte de Corumbá e as fumaças provocadas pelas chamas encobriram grande parte da cidade.

De acordo com o site Diário Corumbaense, foi realizado sobrevoo com o apoio da Marinha para identificar o local atingido. Serão convocados no mínimo 10 bombeiros para atuarem na ação e conter o incêndio que está expandindo pela área florestal.

Para o monitoramento da área afetada, foram utilizados oito satélites usados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) para rastrear a dimensão da área atingida.

Em razão do fogo ter começado na fronteira, segundo o site, do dia 1° ao dia 9 foram registrados 58 focos de incêndio florestais na área vegetativa de Corumbá e de acordo com o Inpe, essa é a maior incidência de queimadas dos últimos 5 anos.

O motivo seria que com o rio baixo, áreas que ficavam alagadas estão secas e poderiam estar produzindo material combustível suficiente para ocasionar esses grandes focos de incêndios florestais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa