terça, 23 de abril de 2024

indicato Rural de Rio Brilhante realiza o 1º Concurso Milho Safrinha

31 julho 2012 - 00h00
*Fonte: Assessoria


Em comemoração ao Dia do Agricultor, o Sindicato Rural de Rio Brilhante organizou no último sábado (28) uma competição para presentear os produtores da região. “A princípio a ideia era apenas lançar o concurso esta noite, porém, diante da supersafra deste ano, já solicitamos para o produtor ir a campo recolher uma espiga”, explica a presidente Volnete Inês Matos.



Durante a semana, 81 agricultores levaram à sede do Sindicato uma espiga para participar da competição. Uma comissão julgadora ficou responsável por fazer a pesagem dos grãos e até o momento do evento não se sabia ainda quem eram os vencedores. “Cadastramos os concorrentes por número para mantermos a expectativa”, afirmou o engenheiro agrônomo Paulo Neves.

O milho vencedor pesou 435,35 gramas e pertence a Fabiano Hammes, da Fazenda Segredo. Já o segundo lugar quem ganhou foi seu pai, o produtor Omar Hammes da fazenda Esplanada, com 397,7 gramas. Segundo o engenheiro agrônomo Sidenei Dandosi, as espigas estavam bem acima da média municipal, que normalmente variam entre 200 a 250 gramas.

Darci Meazza, da Fazenda Lança, conquistou o terceiro lugar com uma espiga de 392 gramas. “Estamos em um ano muito bom de lavoura e nós produtores fomos pegos de surpresa, não esperávamos por esta competição. Ficamos surpreendidos com o resultado, essa é uma forma de incentivo ao produtor para produzir cada vez com mais qualidade”, garante.

Como premiação, os três produtores levaram para casa uma TV de LED e um troféu. Durante o evento o diretor-tesoureiro da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), Almir Dalpasquale, anunciou que para o próximo ano será oferecida uma viagem para os Estados Unidos ao primeiro colocado. “A iniciativa é maravilhosa, essa é uma concorrência sadia que aguça o sentimento das pessoas e o desejo de produzir mais e melhor”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda