Menu
Busca quinta, 02 de julho de 2020
Protesto

Indígenas protestam contra a PEC 215 em frente ao Planalto

10 dezembro 2015 - 11h26Por Fonte: reporterms
Com cantos e danças, um grupo de indígenas protestou hoje (10) em frente ao Palácio do Planalto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215/2000, que transfere do Poder Executivo para o Congresso a prerrogativa de demarcações das terras indígenas, quilombolas e de unidades de conservação.

Os indígenas também protestaram contra a implantação do Plano de Desenvolvimento e Inovação do Matopiba. Segundo eles, o estímulo ao agronegócio no território formado por terras do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia vai avançar sobre as áreas indígenas.

Em outubro, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, disse que uma de suas prioridades no ministério é criar condições para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do Matopiba.

De acordo com o ministério, o Matopiba tem apresentado rápido crescimento econômico, resultado da alta produtividade agropecuária com o uso de tecnologias modernas. Uma das estratégias para apoiar a expansão do território é o Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba, lançado em maio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Secretaria de Saúde confirma novos óbitos e mortes por coronavírus somam 89 em Mato Grosso do Sul
GERAL
Governo prorroga restrição para entrada de estrangeiros no Brasil
PONTA PORÃ
Paciente do Hospital Regional recebe alta após 11 dias de internação para tratar da Covid-19
TRABALHO PARLAMENTAR
Emenda de Neno Razuk viabiliza compra de UTI móvel em Dourados