quarta, 24 de abril de 2024
MS-156

Indígenas voltam a trancar MS-156 na manhã desta terça-feira

26 julho 2016 - 11h00Por DouradosNews
A comunidade indígena das aldeias Bororó e Jaguapiru voltaram a bloquear a MS-156 rodovia que liga Dourados e Itaporã, na manhã desta terça-feira (26). Os motivos pelo bloqueio que também aconteceu durante a segunda-feira (25), segundo as lideranças indígenas, é pela falta de água a qual os moradores sofrem há anos.

Ontem (25), a via no trevo que dá acesso a Reserva Indígena foi ‘trancada’ durante todo o dia com galhos, troncos e queima de pneus.

A manifestação é para chamar a atenção das autoridades competentes para solucionar o problema e pedem a perfuração de poços artesianos.

Outro ponto reivindicado pelos indígenas é acesso à saúde, como resoluções para a falta de medicamentos para a comunidade.

Equipe da PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) está orientando o trânsito no prolongamento da avenida Presidente Vargas fazendo com que motoristas peguem desvios pela Perimetral Norte ou retornem pela mesma via.

PROMESSAS

Após liberarem a via na tarde de ontem (25), o líder da comunidade da Bororó Silvano da Silva Duarte, disse ao Dourados News que um representante da Sesai (Secretaria Especial da Saúde Indígena) se comprometeu a mediar o trâmite para o procedimento e que os maquinários para iniciar os trabalhos de perfuração nesta quarta-feira (27), porém os bloqueios só serão finalizados após as obras iniciarem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul